Takeda divulga resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2016 e melhora a perspectiva do final do ano

SÃO PAULO--(BUSINESS WIRE-DINO - 24 fev, 2017) -

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

24 de fevereiro de 2017 | 13h58

Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO:4502):

Resultados excelentes para o terceiro trimestre no exercício atualimpulsionado pelos motores de crescimento

  • A receita subjacente aumentou 7,4%, com os fatores determinantes decrescimento da Takeda [gastrenterologia, oncologia, SNC (sistemanervoso central) e mercados emergentes], apresentando crescimento de15,5% e um crescimento da receita subjacente em todas as regiões (EUA+14,4%, Japão +5,0%, Europa e Canadá +4,6%, Mercados Emergentes +4,9%).Areceita informada recuou 5,6%, devido ao câmbio desfavorável (-8,4pp)e o impacto das alienações (-4,5pp).
  • Aumento de 23,5% nos ganhos principais subjacentes com um aumento de2,1 pontos na margem dos ganhos principais. Apesar do câmbiodesfavorável e do impacto negativo das alienações, o lucro operacionaldivulgado foi de +29,8%, beneficiando-se de um forte crescimento e umganho único na transação da Teva JV que foi registrada no primeirotrimestre do ano fiscal de 2016.
  • Aumento de 31,7% no lucro por ação (EPS) subjacente, refletindo fortecrescimento dos ganhos principais e uma taxa de imposto mais baixadevido ao período. O lucro por ação (EPS) informado foi 212 ienes, umaumento de 46,3% de 145 ienes no ano anterior.
  • O fluxo de caixa livre operacional ajustado aumentou 9,3% para120,0 bilhões de ienes.

Os fatores determinantes de crescimento da Takeda apresentaramcrescimento da receita de 15,5%

  • Aumento de 37,9% da receita subjacente em gastroenterologia,impulsionado por ENTYVIO® e TAKECAB®.
  • A receita subjacente de oncologia aumentou 6,3%, impulsionada peloNINLARO® e ADCETRIS®.
  • A receita subjacente de CNS de +28,3% foi impulsionada por um fortedesempenho do TRINTELLIX®.
  • Aumento de 4,9% da receita subjacente de mercados emergentes, comrobusto crescimento nos principais mercados do Brasil (+9,5%), China(+8,0%) e Rússia (+7,3%).

Christophe Weber, presidente e diretor executivo da Takeda, comentou:

"Nosso notável desempenho no acumulado do ano é uma evidência de comonossa transformação estratégica está gerando crescimento lucrativo.Temos o prazer de informar que os fatores determinantes de crescimentoda Takeda (gastroenterologia, oncologia, SNC e mercados emergentes)mantiveram seu forte momento, impulsionados principalmente pelo sucessocontínuo de ENTYVIO e NINLARO. Isso nos dá confiança para melhorar asperspectivas do ano todo para o ano fiscal de 2016. Além disso,continuamos a fazer um forte progresso em relação à nossa transformaçãoestratégica. Em dezembro, anunciamos nosso plano para vender aparticipação da Takeda na Wako Pure Chemical e, em janeiro, anunciamosnosso plano de adquirir a ARIAD Pharmaceuticals. Este acordo aumentarásignificativamente nosso portfólio de oncologia global e criará valorpara nossos acionistas."

Resultados divulgados para o terceiro trimestre (abril a

dezembro) do ano fiscal de 2016

(bilhões de ienes) Ano fiscal de 2015 Ano fiscal de 2016 Crescimento
T3 T3 Relatado Subjacente2
Receita 1.393,3 1.315,8 -5,6% +7,4%
Ganhos principais1 267,9 228,3 -14,8% +23,5%
Lucro operacional 167,5 217,4 +29,8% N/A
Lucro líquido3 113,6 165,7 +45,8% N/A
EPS 145 ienes 212 ienes +46,3% N/A
EPS principal 240 ienes 229 ienes -4,4% +31,7%

1

O valor de Ganhos principais é calculado através da dedução de despesas de SG&A (despesas de vendas, gerais e administrativas) e P&D do lucro bruto divulgado. Além disso, outros itens com valor significativo e de natureza não recorrente também podem ser ajustados.

2

Crescimento subjacente compara dois períodos de resultados financeiros com uma mesma base, apresentando o desempenho contínuo do negócio, excluindo o impacto do câmbio e alienações dos dois períodos.

3

Atribuível aos proprietários da empresa.

Orientação da diretoria para 2016: Takeda aumenta orientação da gestão para ganhos principais subjacentes para "crescimento alto" e EPS principal subjacente apresenta tendência

para o limite superior da faixa "crescimento médio"

Orientação anterior (28 de outubro de 2016) Orientação revisada (1 de fevereiro de 2017)
Receita subjacente Crescimento médio (%) Crescimento médio (%)
Ganhos principais subjacentes Crescimento de médio a alto (%) Crescimento alto (%)
EPS (Lucro por ação) principal subjacente Crescimento de baixo a médio (%) Crescimento médio (%)
Dividendo anual por ação 180 ienes 180 ienes

Previsão divulgada para o ano fiscal de 2016: crescimento dos ganhos principais de 16-17 bilhões de ienes irão compensar os custos acelerados de transformação de P&D1

e impactos potenciais da aquisição da ARIAD2

(bilhões de ienes) Previsão anterior (28 de outubro de 2016) Previsão revisada (1 de fevereiro de 2017)
Receita 1.670,0 1.700,0
Despesas P&D -310,0 -315,0
Lucro operacional 135,0 135,0
Lucro líquido 3 91,0 93,0
EPS 116 ienes 119 ienes
Taxa de câmbio (média anual) 1 US$=104 ienes 1 euro=117 ienes 1 US$=109 ienes 1 euro=120 ienes
1 A previsão revisada inclui os custos relacionados ao programa de transformação de P&D de 47 bilhões de ienes no ano fiscal de 2016 (a previsão anterior era de 40 bilhões de ienes). Os custos totais estimados para o programa estão inalterados em 75 bilhões de ienes (28 bilhões de ienes esperados para o ano fiscal de 2017).
2 Os impactos potenciais para o lucro operacional de aproximadamente menos 9-10 bilhões de ienes são esperados no ano fiscal de 2016 relacionados à aquisição da ARIAD Pharmaceuticals, Inc.
3 Atribuível aos proprietários da empresa

Para obter outros detalhes sobre os resultados do terceiro trimestre doexercício de 2016 da Takeda e outras informações financeiras, acesse osite http://www.takeda.com/investor-information/results/

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited é uma empresa farmacêuticaglobal orientada para a pesquisa e desenvolvimento, com o compromisso delevar uma saúde melhor e um futuro mais promissor aos pacientes,traduzindo ciência em medicamentos que transformam vidas. A Takedaconcentra seus esforços de pesquisa e desenvolvimento nas áreasterapêuticas de oncologia, gastroenterologia e do sistema nervosocentral, além de vacinas. A Takeda conduz pesquisa e desenvolvimentointernamente e com parceiros para estar na vanguarda da inovação. Novosprodutos inovadores, especialmente em oncologia e gastroenterologia,assim como sua presença em mercados emergentes, impulsionam ocrescimento da Takeda. Mais de 30 mil funcionários da Takeda estãocomprometidos em melhorar a qualidade de vida para pacientes,trabalhando com nossos parceiros em cuidados de saúde em mais de 70países. Para obter outras informações, acesse http://www.takeda.com/news/.

Informações adicionais

Este comunicado à imprensa é fornecido apenas para fins informativos enão constitui uma oferta de compra ou pedido de uma oferta de venda detítulos. A oferta pública referida no presente comunicado está sendofeita de acordo com uma Declaração de Oferta Pública no Anexo TO(contendo uma oferta de compra, um formulário de carta de transmissão eoutros documentos relativos à oferta pública de aquisição) arquivadopela Takeda Pharmaceutical Company Limited ("Takeda") e Kiku Merger Co.,Inc. com a Securities and Exchange Commission (a "SEC") em 19 de janeirode 2017, conforme emendas periódicas. A ARIAD Pharmaceuticals, Inc.("ARIAD") apresentou uma Declaração de Solicitação/Recomendação no Anexo14D-9 com a SEC com relação à oferta pública de aquisição em 19 dejaneiro de 2017, conforme emendas periódicas. Investidores e acionistasdevem ler estes documentos cuidadosamente, pois estes contêm importantesinformações sobre a oferta de compra. Estes documentos podem ser obtidosgratuitamente no site da SEC em www.sec.gov.A oferta de compra e os materiais associados também pode ser obtidosgratuitamente junto ao agente de informação da oferta de compra.

Declarações de advertência sobre declarações prospectivas

Este documento contém informações prospectivas associadas à Takeda,ARIAD e à aquisição proposta da ARIAD pela Takeda que envolvem riscos eincertezas consideráveis que podem fazer com que os resultados reaissejam substancialmente diferentes dos expressos ou implícitos em taisdeclarações prospectivas. Estas declarações prospectivas geralmenteincluem declarações preditivas e dependem de ou se referem a eventos oucondições futuras, e incluem palavras como "espera", "planeja","antecipa", "projeta", "estima", "espera", "pretende", "estratégia","futuro", "oportunidades", "pode", "irá", "deve", "poderia","potencial", ou expressões semelhantes. As declarações prospectivasneste documento incluem, entre outras, declarações sobre possíveisbenefícios da aquisição proposta, acréscimo antecipado dos lucros etaxas de crescimento, planos, objetivos, expectativas e intenções daTakeda e da ARIAD, as condições financeiras, resultados de operações enegócios da Takeda e da ARIAD, produtos da ARIAD, ativos da linha daARIAD e o cronograma previsto para o fechamento da aquisição. Riscos eincertezas incluem, entre outras coisas, riscos associados à satisfaçãodas condições para o fechamento da aquisição (inclusive não obter asaprovações regulamentares necessárias) no cronograma antecipado ou deforma alguma, inclusive incertezas de quantos acionistas da ARIADvenderão suas ações na oferta de compra e a possibilidade da aquisiçãonão fechar; riscos associados à capacidade de alcançar os benefíciosantecipados da aquisição, inclusive a possibilidade de que os benefíciosesperados da compra proposta não serão alcançados ou não serãoalcançados dentro do prazo esperado; o risco de que os negócios nãosejam integrados com sucesso; problemas com a transação, dificultando amanutenção das relações de negócios e operacionais; efeitos negativosdeste comunicado ou a realização da aquisição proposta ao preço demercado das ações da Takeda e resultados de operação da Takeda; custosconsideráveis da transação; passivos desconhecidos; o risco decontrovérsias e/ou ações regulamentares associados à aquisição proposta;outros efeitos comerciais, inclusive os efeitos de condiçõesregulamentares, políticas, econômicas, de mercado ou do setor; taxas dejuros e cambiais futuras; alterações em leis fiscais e outras leis,regulamentos, taxas e políticas; futuras combinações ou alienaçõescomerciais; incertezas inerentes a pesquisa e desenvolvimento, inclusivea capacidade de manter e aumentar a taxa de crescimento em receitas dosprodutos da ARIAD apesar de maiores desafios competitivos, de reembolsoe econômicos; se e quando qualquer pedido de medicamentos pode serprotocolado em qualquer jurisdição para qualquer indicação ou qualquerindicação adicional dos produtos da ARIAD ou qualquer ativo da ARIAD; see quando a FDA ou qualquer outra autoridade regulamentar aplicável podeaprovar tais pedidos, que dependerão da avaliação do perfil derisco-benefício sugerido pela totalidade das informações de eficácia esegurança enviadas; decisões da FDA ou qualquer outra autoridaderegulamentar com relação à rotulagem ou outros assuntos que possamafetar a disponibilidade ou potencial comercial dos produtos e ativos daARIAD; e desenvolvimentos competitivos. Outros fatores que podem fazercom que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dosdescritos na declaração da oferta de compra no Anexo TO e outrosdocumentos de oferta de compra protocolados pela Takeda e pela KikuMerger Co., Inc.

Muitos destes fatores estão além do controle da Takeda. Exceto conformeexigido pela lei aplicável, a Takeda renuncia qualquer de intenção ouobrigação de atualizar as declarações prospectivas contidas nestedocumento como resultado de novas informações ou futuros eventos oudesenvolvimentos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem sereferir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto quetem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170203005178/pt/

- FIM ?

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.