TCS Brasil conquista 1º lugar na certificação "Top Employers"

(DINO - 16 fev, 2017) - Em 2015 e 2016, a Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, recebeu uma das certificações mais importantes na área de Recursos Humanos, a Top Employers. Em 2017, o Top Employers Institute reconheceu novamente os esforços da TCS por proporcionar aos seus colaboradores "condições de trabalho excepcionais", dando pela terceira vez consecutiva à empresa a certificação "Top Employers" América Latina. O grande destaque é o Brasil, onde a companhia alcançou pelo terceiro ano consecutivo o 1º lugar entre todas as empresas avaliadas no país. Nos anos anteriores, os países certificados foram Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. A Argentina também foi adicionada ao grupo nesta edição.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de fevereiro de 2017 | 10h34

O Top Employers Institute, criado em 1991, concede sua certificação apenas a empresas que alcançam o mais alto padrão de excelência nas condições oferecidas a seus funcionários. Para isso, o instituto elabora uma análise detalhada do ambiente de Recursos Humanos de cada companhia. Essa avaliação inclui a gestão dessa área e as condições proporcionadas aos colaboradores dentro da organização. Os resultados são avaliados de acordo com o padrão internacional e completados por uma validação e uma auditoria externa. A TCS Latam pertence ao seleto grupo de organizações que receberam a certificação regional para a América Latina.

"Ter sido certificada como uma das Top Employers pelo terceiro ano consecutivo é a melhor evidência do nosso real interesse pelos associados e dos nossos esforços para que permaneçam trabalhando na TCS, cresçam dentro da empresa e consigam realizar seus sonhos", afirma Henry Manzano, Presidente da TCS América Latina. "Ao ser uma empresa global, procuramos valorizar a formação profissional e pessoal de nossos associados, expondo-os a oportunidades desafiadoras, gerando impactos positivos sobre a qualidade dos serviços que prestamos em todo o mundo", conclui.

Para obter essa certificação, é preciso completar um rigoroso processo de pesquisa e estar em conformidade com os padrões exigidos pelo instituto. Para reforçar a validade do processo, as respostas foram avaliadas de forma independente e as condições proporcionadas pela TCS aos funcionários foram validadas. Só assim foi concedido o merecido lugar entre o seleto grupo certificado como Top Employers.

"Para ser uma empresa de tecnologia e serviços, a TCS conta com talentos que desempenham um papel fundamental. Graças ao excelente trabalho e grande dedicação desses profissionais, podemos ser uma companhia especial para nossos clientes. Por isso, procuramos criar as melhores condições para nossos associados, dando ferramentas que lhes permitam crescer e se desenvolver ao longo do tempo. Nesse sentido, a certificação Top Employers nos leva a um passo mais perto desse objetivo", diz Novonil Bhattacharya, vice-presidente de Recursos Humanos da TCS para a América Latina.

A TCS foi avaliada nos seguintes processos de Recursos Humanos: Estratégia para Talentos, Planejamento de Equipes, Aprendizagem e Desenvolvimento, Gestão de Desempenho, Desenvolvimento de Liderança, Gestão de Carreiras e Sucessão, Remuneração e Benefícios e Cultura.

"A TCS foi certificada em várias regiões do mundo e é um exemplo perfeito de empresa que tem harmonizado suas operações de forma a não beneficiar apenas seus funcionários, mas também sua eficiência operacional em escala global", destaca David Plink, CEO do Top Employers Institute .

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.