TDD Massive MIMO 2.0 para a Pre5G da ZTE estabelece novo recorde para taxa de pico de site individual no MWC 2017

TDD Massive MIMO 2.0 para a Pre5G da ZTE estabelece novo recorde para taxa de pico de site individual no MWC 2017 PR Newswire BARCELONA, Espanha, 28 de fevereiro de 2017

Por PR NEWSWIRE

28 de fevereiro de 2017 | 17h18

BARCELONA, Espanha, 28 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), uma importante provedora internacional de soluções de tecnologia de telecomunicações, empresarial e de consumo para a internet móvel, hoje anunciou que seu produto TDD Massive MIMO 2.0 para Pre5G apresentou seu serviço de alta velocidade em cenário de múltiplos usuários, alcançando 2.1Gbps e estabelecendo um novo recorde de taxa de pico de site individual, numa demonstração realizada no Mobile World Congress (MWC) Barcelona 2017. 

O serviço power-on do  produto  da ZTE para Pre5G, TDD Massive MIMO 2.0, oferece uma velocidade ultra alta através da multiplexação de divisão espacial de 16 sub-sinais (stream), 3 CA (agregação de operadora), e 256 QAM (modulação de amplitude de quadratura), manifestando um novo estágio da pesquisa e desenvolvimento (R&D, sigla em inglês) da Pre5G.

Para resolver os conflitos entre o aumento das demandas de capacidade e os insuficientes recursos de site em redes existentes, a estação macro base externa e de alta capacidade da ZTE para Pre5G, Massive MIMO, alcança velocidade e capacidade muito mais altas do que aquelas das redes 4G, ao aproveitar existentes recursos de sites e de espectro. No MWC Barcelona 2016, a ZTE venceu o prêmio Melhor Inovação em Tecnologia Móvel (Best Mobile Technology Breakthrough) e o Excelente Tecnologia Móvel Geral (Outstanding Overall Mobile Technology) ? o prêmio Escolha dos Diretores de Tecnologia (CTO's Choice) 2016 por sua tecnologia Pre5G, Massive MIMO. No Broadband World Forum (BBWF) 2016, a ZTE ganhou o prêmio Melhor Inovação de Banda Larga Sem Fio (Best Wireless Broadband Innovation). A inovação disruptiva e o alto valor comercial deste produto foram aclamados por operadoras mundiais, contribuindo para sua implantação comercial na Europa, Japão e muitos outros mercados de alto valor.  

A ZTE lançou Massive MIMO 2.0 para Pre5G, para mercados de alto padrão, em setembro de 2016. A solução suporta mais bandas de frequência e adapta-se às tradicionais bandas de frequência TDD. Sendo menor e combinada com arquitetura de unidade de banda de base e unidade de antena ativa (BBU+AAU), ela é mais adequada para a evolução 5G. Ela também oferece suporte para agregação de várias operadoras (CA), para atender as demandas das operadoras por grande capacidade. Através de sua transmissão de 16 sub-sinais (streams), a taxa teórica de pico de tráfego de um único site alcança 2.9Gbps, inaugurando uma nova era Gbps. Massive MIMO 2.0 para Pre5G foi lançado na China e no Japão, e deve estar comercialmente disponível no mercado mundial em 2017.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma provedora de sistemas de telecomunicações avançados, aparelhos móveis e soluções de tecnologia empresarial para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia M-ICT da ZTE, a empresa está empenhada em oferecer inovações ponto a ponto aos clientes, integradas para proporcionar excelência e valor, à medida que os setores das telecomunicações e informação convergem. Listados nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ação H na bolsa: 0763.HK / código de ação A na bolsa: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE compromete 10% de sua receita anual com pesquisa e desenvolvimento, e possui papéis de liderança em organizações internacionais determinadoras de padrões. A ZTE está comprometida com responsabilidade social corporativa e é um membro da Global Compact da ONU. Para mais informações, visite www.zte.com.cn.

Contatos de mídia:

Margrete Ma                                                     

Daniel Beattie

ZTE Corporation                                               

AxiCom

Tel.: +86 755 26775207                                    

Tel.: +44 (0)20 8392 8071

E-mail: ma.gaili@zte.com.cn                            

E-mail: daniel.beattie@axicom.com

 

FONTE ZTE Corporation

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.