Tempestade, superstição e obsessão impulsionam a narrativa do livro "Os últimos dias de dilúvio da serra"

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

14 de dezembro de 2016 | 16h43

São Paulo--(DINO - 14 dez, 2016) - Dilúvio da Serra é uma cidade repleta de superstições. Desde um acontecimento marcante e misterioso em sua fundação, seus moradores cultivam uma obsessiva aversão pelo número 13. Prestes a completar 100 anos e com 12.999 habitantes, uma chuva avassaladora cai sobre a cidade. O iminente nascimento do diluviano de número cabalístico assombra os moradores que temem por sua extinção. Esta é a tensão criada pelo autor Adriano Paciello em "Os últimos dias de dilúvio da serra", seu livro de estreia na literatura de ficção. Livro está à venda nos sites da Americanas, Submarino e Livraria da Travessa por R$ 30.

Também publicado em Portugal, Angola e Cabo Verde, por meio da Chiado Editora, "Os últimos dias de dilúvio da serra" é um realismo fantástico, se passa numa cidade fictícia da região serrana de São Paulo e joga com a ideia de acontecimentos quase surreais de uma isolada comunidade fundada por doze famílias em 1813.

Sobre o Autor

Adriano Paciello nasceu em São Paulo, em 27 de fevereiro de 1973. Professor há 20 anos de Língua Portuguesa e Inglês, Paciello tem extensa lista de produção de textos. Suas obras transitam por livros de alfabetização, iniciação à gramática, histórias e contos infantis, passando por peças de teatro e análises literárias, até a ficção. Seu conto "Groselha & Rock'n'roll" venceu Prêmio Teresa Martin de Literatura (1998).

Multimidiático, Paciello tem estreita relação com o universo digital. Ministra aulas online, publica contos em seu blog e dá dicas de português, literatura e gramática em suas páginas nas redes sociais. Atualmente mora na cidade de São Paulo e dedica-se exclusivamente a escrever.

Os Últimos Dias de Dilúvio da Serra

Autor: Adriano Paciello

Preço de capa: R$ 30

Número de páginas: 130

ISBN: 978-989-51-8369-2

Coleção: Viagens na Ficção

Gênero: Ficção

Idioma: Português

Website: http://bit.ly/2gEZWoQ

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.