Tocar órgão eletrônico ajuda a combater o estresse

Atibaia - SP--(DINO - 13 mar, 2017) - O estresse é uma reação natural de sobrevivência, toda vez que sofremos com alguma situação estressante, nosso corpo libera algumas substâncias que causam reações fisiológicas.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

13 de março de 2017 | 11h42

Esta doença é muito perigosa, pois é silenciosa, causando indisposição, irritabilidade, ansiedade, desequilíbrio emocional. Apesar de algumas pessoas conseguirem administrar este momento, outras pessoas desenvolvem problemas como depressão, asma, queda de cabelo, ganho ou perda de peso, gastrite, infarto e em alguns casos, tipos de câncer.

De acordo com um estudo realizado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) no ano passado, mostra que o estresse afeta quase 90% da população global. No Brasil são aproximadamente 132 mil infartos causados anualmente pelo estresse, segundo dados do Ministério da Saúde.

Segundo psicólogos, a música tem efeito terapêutico, sendo considerada uma ferramenta que age no físico, emocional, social, facilitando o relaxamento e a comunicação interpessoal. Muitos profissionais estão buscando se desestressar com a música; e o melhor que é tocando algum instrumento.

São diversos benefícios ao aprender tocar algum instrumento, em especial o órgão eletrônico . Considerado um instrumento de som inconfundível e que exige algumas habilidade das pessoas. Não se preocupe com o dom musical, cada pessoa tem um jeito de aprender e um tempo também, mas a prática constrói as habilidades musicais.

A concentração é parte fundamental para aprender tocar qualquer instrumento, por isso é necessário estar com a cabeça longe dos problemas, sendo um escape dos problemas rotineiros do trabalho e de casa.

Aos poucos, o estudante começará a sentir a música e ouvir de uma forma diferente, tentando decifrar as notas e imaginando como seria tocá-las. Cada novo acorde aprendido é uma conquista para os alunos, estimulando a conhecer mais sobre a música em si.

Website: http://www.jubi.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.