Toshiba vence o 63º prêmio Memorial Grand Technology

TÓQUIO--(BUSINESS WIRE-DINO - 17 fev, 2017) -

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

17 de fevereiro de 2017 | 20h42

O recente trabalho da Toshiba Corporation (TOKYO:6502) com a tecnologia de semicondutores de ponta foi reconhecido pelo 63º prêmio de tecnologia Okochi Memorial Grand Technology Prize, o prêmio de tecnologia industrial mais prestigioso do Japão.

Estabelecido em 1954, o prêmio Okochi reconhece avanços em engenharia industrial em áreas que incluem pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de produção. O compromisso da Toshiba com excelência em pesquisa e fabricação fez com que a empresa recebesse o prêmio diversas vezes, sendo que o mais recente foi há 4 anos. Esse ano, o prêmio reconhece a tecnologia revolucionária da Toshiba para redução do efeito de acoplamento de célula de memória adjacente, permitindo alcançar uma regra de design de alta densidade para memória flash NAND multibits/célula. A cerimônia de premiação será realizada em Tóquio no dia 24 de março.

Uma invenção da Toshiba, a memória flash NAND é a tecnologia de armazenamento que possibilitou a existência de dispositivos digitais pessoais, essenciais para o estilo de vida moderno. Está presente em smartphones, tablets e computadores, em cartões de memória SD e memórias USB, e em dispositivos de armazenamento industriais, como SSD.

A memória flash NAND combina alta capacidade de armazenamento com baixo custo, alcançados pela redução da regra de design e por tecnologias multibits/célula. Entretanto, uma miniaturização contínua faz com que as células de memória fiquem cada vez mais juntas, fazendo com que o número de elétrons numa célula de memória seja afetado quando as células adjacentes são programadas. Este é um problema crucial para células de memória multibits, em que os dados são gravados com menos elétrons, resultando em leituras falsas dos dados.

O avanço tecnológico da Toshiba, aplicado à memória flash NAND MLC (2bits/célula), garante confiabilidade de alto nível dos dados. Tem como base a sequência da programação de diversas células: primeiro programa um bit numa célula, depois programa um bit nas células adjacentes, e depois finalmente programa outro bit na primeira célula. Esta abordagem de adicionar bits de dados individualmente reduz a interferência de acoplamento entre as células vizinhas. A sequência é compatível com produtos existentes através de células sinalizadoras para identificar quantos bits foram programados na célula.

Uma tecnologia mais avançada permitiu que a Toshiba fabricasse uma NAND TLC (3bits/célula) de alta confiabilidade. A tecnologia leva a programação sequenciada para células NAND TLC através de uma programação de três passos com contagens maiores de bits por célula, e garante uma programação rápida e correta que praticamente elimina a interferência de acoplamento de células adjacentes.

Reduzir o tamanho do chip com tecnologia multibits/célula alcança diversos benefícios: menor consumo de energia durante produção; usar menos materiais no processamento; redução dos impactos ambientais; e melhores rendimentos de produção. Também permitiu que a Toshiba levasse memória flash NAND de alta capacidade e baixo custo ao mercado, para apoiar mais aplicações em produtos e progresso continuado para nossa sociedade voltada à informação.

A Toshiba continuará a promover inovações de tecnologia de memória flash que atendem às necessidades de setores com base em informação. Tecnologia premiada

Tecnologia para redução do efeito de acoplamento da célula de memória adjacente para alcançar memória flash NAND multibits/célula com regra de design de alta densidade Vencedores do prêmio Noboru Shibata, Divisão de Memória Masaki Fujiu, Divisão de Memória Hiroshi Sukegawa, Centro de pesquisa e desenvolvimento de semicondutores

Toshiba Corporation Storage & Electronic Devices Solution Company (empresa de soluções para dispositivos eletrônicos e de armazenamento) Sobre a Toshiba Fundada em Tóquio, em 1875, a Toshiba Corporation é uma das empresas da Fortune Global 500 que contribui para um mundo melhor e melhores vidas com tecnologias inovadoras em energia, infraestrutura e armazenamento. Orientada pela filosofia "Comprometida com as pessoas, comprometida com o futuro", a Toshiba promove operações por meio de uma rede global de 551 empresas consolidadas, empregando 188.000 pessoas, com vendas anuais de mais de 5,6 trilhões de ienes (US$ 50 bilhões em 31 de março de 2016).

Saiba mais sobre a Toshiba no site www.toshiba.co.jp/index.htm

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

semicon-NR-mailbox@ml.toshiba.co.jp Fonte: BUSINESS WIRE

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.