Transbox: aplicativo de criptografia evita vazamento de conversas e apaga mensagens após o envio

São Paulo, SP--(DINO - 07 fev, 2017) - Agora é possível enviar imagens e mensagens criptografadas, que podem ser facilmente apagadas a qualquer momento após o envio ? tudo remotamente - graças ao Transbox, um novo aplicativo que promete manter os usuários protegidos contra qualquer vazamento das suas conversas e arquivos.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

07 de fevereiro de 2017 | 10h40

E não só serve para uso pessoal. O aplicativo também promete ajudar as empresas que precisam manter em sigilo suas estratégias, mantendo segura a transmissão de dados confidenciais via e-mail e outras mídias sociais. Com essa nova facilidade tecnológica à disposição, já não é mais necessário investir em soluções caras de segurança da informação. A versão para iPhone e PC será lançada em breve, segundo o fabricante.

Será possível enviar ou receber mensagens de maneira confidencial (como por exemplo, um documento ou uma foto) através de uma proteção contra brechas de privacidade que estejam presentes na rede ou nos dispositivos móveis.

Com o Transbox, qualquer pessoa pode compartilhar as informações criptografadas somente com usuários selecionados, evitando que conhecidos ou outros amigos vejam o conteúdo.

Agora, todos os segredos ficam firmemente protegidos. Nem mesmo o WhatsApp tem o mesmo nível de segurança que é oferecido pelo Transbox. Cada vez mais, o fator privacidade vem se tornando uma questão que preocupa os usuários de smartphones e serviços de mensagens instantâneas em todo o mundo.

Completamente criptografado

O uso do app é muito parecido com o de outras ferramentas de mensagens instantâneas. Mas o mais importante é que o programa é criptografado de extremo a extremo. A maior diferença é que as conversas são protegidas não só em relação a terceiros, mas ao próprio serviço. Apenas quem envia e seu destinatário podem ler a mensagem.

O diretor do grupo, Gangyoungjae, diz que "O Transbox é um método de solução de autenticação e segurança da informação. Com ele, seus dados ou documentos em formato digital podem muito facilmente e com segurança serem criptografados e descriptografados ao serem compartilhados. Você também pode apagar os dados do inbox a qualquer momento, tudo remotamente" conta ele.

O Representante Hun Gu Bom garante que quem trabalha com desenho e engenharia agora poderá ficar mais tranquilo ao compartilhar tantas horas do seu trabalho via internet. É possível transferir desenhos confidenciais de acordo com a situação: enviando ou recebendo via e-mail ou mensagem, podendo verificar quem e quando viu. Além disso, ao excluir os arquivos enviados, o usuário também remove os que chegaram para a outra parte.

Além de criptografar e descriptografar, o Transbox oferece a opção de sincronizar chaves que protegem totalmente os direitos de acesso aos arquivos dos usuários. Por ter sido desenvolvido como um serviço de controle de dados e de plataformas, os usuários conseguem rastrear e destruir seus dados sem grandes impedimentos, mesmo quando eles já foram enviados. Seja qual for o serviço utilizado (e-mail, bate-papo ou redes sociais), sempre é possível controlar a informação.

O momento é muito oportuno, em um cenário onde ninguém quer ter suas conversas ouvidas, nem ter suas mensagens lidas por terceiros. Tudo fica inteiramente criptografado e sincronizado. O aplicativo é uma nova solução contra malwares, hackers ou vazamentos acidentais. Agora todas as organizações podem adotar criptografia para proteger dados acessados em dispositivos móveis, notebooks, desktops, redes locais e aplicações de compartilhamentos de arquivos na nuvem.

A legislação de privacidade de dados vem sendo introduzida no mundo inteiro e, por isso, empresas de todos os tamanhos precisam rever suas medidas de proteção. A criptografia é amplamente aceita como a melhor medida de segurança disponível hoje no mercado. Para que a criptografia seja eficaz, ela precisa ser facilmente gerenciada, ser transparente para os usuários e trabalhar com múltiplas plataformas e tipos de arquivos. E o Transbox faz tudo

isso.

No mundo digital muitos dados são compartilhados diariamente e os vazamentos e os roubos de informações privadas são frequentes. Com esse novo método de compartilhamento seguro de arquivos em e-mails, conversas, serviços de redes sociais e contas em nuvem, não há porque deixar seus dados desprotegidos. É um novo mundo onde documentos, textos e fotos são selecionados apenas para usuários aprovados pelo proprietário dos dados.

Se usuários que não têm permissão desejarem desbloquear o pacote criptografado, eles deverão solicitar uma chave ao dono do arquivo. Também é possível destruir os dados enviados através de vários canais. Já a função de rastreamento de dados transferidos mostra quem foi o leitor dos dados e qual foi a data de verificação.

O Transbox está disponível apenas para dispositivos Android. No entanto, a empresa tem planos de lançar a versão para iPhone no prazo de um mês.

Website: http://www.transbox.xyz

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.