Última semana do Festival de Arte e Circo do Gramadão, em Foz do Iguaçu, tem atrações por toda a cidade

Foz do Iguaçu, PR--(DINO - 26 jan, 2017) - No mês de janeiro, Foz do Iguaçu ganhou mais uma atração, com a realização do 1º. Festival de Arte e Circo do Gramadão, que levou para a cidade um pouco da magia do circo através de apresentações performáticas de artistas, acrobatas, mágicos, trapezistas, bailarinos e malabaristas em diferentes e inusitados locais.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

26 de janeiro de 2017 | 13h42

O evento, que teve início dia 26 de dezembro do ano passado e vai até o próximo dia 29, domingo, está sendo realizado pela Itaipu, com o apoio da RPC local.

A proposta do Festival vai além dos espetáculos e performances circenses e envolve a participação da comunidade. O carro chefe da ação é o Trapézio Voador, estrutura com 10 metros de altura e 20 metros de comprimento, que fica aberto ao público e permite que qualquer pessoa, a partir dos cinco anos de idade, realize o sonho de voar.

Em menos de quatro semanas, cerca de mil inscritos participaram das oficinas e aulas de circo, que envolvem Tecido, Trapézio Fixo, Lira, Acrobacias de Solo e Malabares.

A estrutura do Trapézio Voador, única do Brasil aberta ao público sem custos, já realizou mais de 2.500 saltos no período em que está no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu.

O evento ainda contempla espetáculos e shows de circo abertos à população no Gramadão e também em pontos turísticos, como a Av. Brasil, Marco das Três Fronteiras, Cataratas, Porto Kattamaram e outros. A proposta foi bem recebida por empresários locais, que abriram seus espaços para performances circenses e apresentações culturais, visando levar ao moradores e turistas um ambiente de contemplação e uma experiência única.

O Circocan, companhia de circo fundada em 2003 e sedes em Curitiba e Florianópolis, é o responsável por toda a execução e organização das oficinas, performances e shows do Festival.

Segundo Pedro Mello, diretor do Circocan, a empresa trouxe para o Festival mais de 10 profissionais com passagens por Europa, Estados Unidos, Canadá e China, com mais de quinze anos de experiência na área de circo a atividades culturais.

Para quem ainda não foi conhecer as atividades do Festival, ainda dá tempo. Além das oficinas e aulas abertas, que vão até sábado (dia 28), a última semana traz programação intensa, com espetáculos diários por toda a cidade. O evento termina dia 29 (domingo).

SERVIÇO:

1o. Festival de Arte e Circo do Gramadão - Gramadão da Vila A

25/01 - Quarta-feira

20h30 - Noite de Mágica no Rafain Chopp

26/01 - Quinta-feira

20h30 - Pocket Show no Catuaí Palladium

27/01 - Sexta-feira

20h30 - Encerramento do Festival de Circo na Rua - Av. Brasil

28/01 ? Sábado

19h00 - Banda Corleone

20h20 - Pocket Show Circocan

20h40 ? Banda Lucky Seven

29/01 - Domingo

19h30 - Apresentação dos alunos do Festival do Gramadão

20h15 - Show de encerramento com os artistas Circocan

Fotos: Nilton Rolim e Alexandre Marchetti

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.