Umidificador industrial: quais as vantagens para as empresas

Atibaia - SP --(DINO - 17 fev, 2017) - O clima está seco por causa do calor e muitas pessoas sofrem com problemas respiratórios, principalmente em ambientes fechados como de uma empresa. Os umidificadores de ar são a melhor opção para que seus colaboradores não sofram, e assim prejudique o desempenho e a sua produtividade.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

17 de fevereiro de 2017 | 10h18

A umidade relativa é a percentagem da água presente no ar em uma determinada temperatura em relação à quantidade máxima que o ar pode conter naquela temperatura (100% U.R. a 20°C).

Segundo a Armstrong, empresa especializada em soluções para eficiência energética e válvulas, este tipo de máquinas dispersam a umidade pelo ar, quebrando em partículas, aliviando a sensação de congestão nasal, diminuindo ataques de asma e bronquite.

A qualidade do ar é importante para o conforto das pessoas nos ambientes residenciais e comerciais, com o nível de umidade correto no ar, garante-se bem-estar e produtividade nos ambientes de trabalho. Nas indústrias, o controle da umidade do ar é necessário, pois garante a estabilidade dos processos de elaboração, a qualidade e, geralmente, a conformidade com as normativas em vigor.

Umidificadores de ar a vapor podem ajudar a reduzir os custos de energia, inclusive, podem ser uma fonte de energia externa, elétrica ou gás para levar a água à ebulição e produzir vapor.

O investimento em equipamentos como um Umidificador Industrial com gerador de vapor próprio tem um retorno muito rápido, gerando economia de energia e melhorando a qualidade do ambiente da mão de obra. Diversos setores são prejudicados, tanto o maquinário como a mão de obra com o tempo seco, mas evitar este tipo de problema é muito importante para que as empresas continuem trabalhando na sua força máxima.

Website: http://www.armstrong.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.