Vai adotar um pet? Veja quais são os itens essenciais para os cães

Atibaia - SP--(DINO - 20 fev, 2017) - Se você decidiu ter um cãozinho em casa, é importante que saiba que, além de toda atenção e amor que os pets precisam, você deve comprar antes da chegada do seu novo amigo, alguns acessórios imprescindíveis para a sua criação. Mas quais são esses objetos? Muitos tutores de primeira viagem têm dúvida sobre todos os itens essenciais para os cães e foi pensando nisso, que elaboramos uma lista com tudo que não pode faltar para o conforto e bem-estar do seu bichinho.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

20 de fevereiro de 2017 | 15h10

Alimentação

Este é o principal artigo da lista dos itens essenciais para os cães. Consulte um veterinário sobre a marca e tipo de ração mais adequada ao seu pet, pois este alimento deve fornecer todos os nutrientes necessários para o seu cão, reduzir odores das fezes e deixar os pelos bonitos.

Os petiscos devem ser evitados quando o animal ainda é filhote, após os seis meses opte pelas opções mais saudáveis.

Camas

O filhote está acostumado a dividir o espaço de dormir com a sua mãe e irmãozinhos que o protegem e aquecem. Ao ser adotado, ele precisa de um local confortável para descansar em seu novo lar. Se o pet for ficar dentro de casa, o ideal é que sejam caminhas abertas ou aquelas camas tipo iglu, para cachorros maiores, que ficarão no quintal, a melhor opção são as casinhas.

Nos primeiros dias, é comum que o cão chore por saudade de sua mãe, deixe uma camiseta usada próximo a ele para acalmá-lo.

Vasilhas de água e comida

É importante que esses itens sejam proporcionais ao tamanho do cachorro e de uso exclusivo dele, mesmo que você possua outros animais. Na hora da escolha, fique atento ao material das vasilhas, cada um tem características específicas de conservação do alimento e durabilidade.

Tapete higiênico

Caso você não tenha um espaço dedicado ao seu cão, este item será seu aliado no adestramento em relação as necessidades fisiológicas dele. Deixe este artigo longe da água e ração, os cães não gostam do seu "banheiro" próximo ao local de refeição. Outro item que pode ajudar neste processo de aprendizagem é o kit pipi pode e não pode.

Coleiras e guias

Acostumar o seu cão a utilizar coleiras e guias desde filhote é uma ótima opção. Estes itens garantem a segurança do seu pet, além de serem acessórios de beleza. Opte por modelos coloridos como os fabricados pela Number One Pet , seu amigo ficará seguro e mais charmoso com coleira e guia em estampas divertidas.

Brinquedos

Os cães precisam gastar toda a energia deles, principalmente quando ainda são filhotes. Prefira a compra de brinquedos de material resistente e atóxico, nesta fase eles necessitam de mordedores.

Website: http://www.numberonepet.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.