Vedacit lança programa de educação corporativa em Salvador

São Paulo, SP--(DINO - 10 fev, 2017) - A Vedacit começa 2017 colocando em prática as metas para um ano produtivo. A primeira ação acontece em Salvador (BA) com o lançamento do Programa de Excelência Fabril (PEF). O objetivo é criar uma cultura de gestão de desempenho, levando conhecimento para os funcionários, aumentando a eficiência das operações e maximizando os resultados da unidade.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

10 de fevereiro de 2017 | 15h18

Realizado em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) de Salvador o curso inclui 20 módulos focados em três pilares: Pessoas (com treinamentos nas áreas de comunicação, desenvolvimento de equipe e protagonismo no ambiente de trabalho), Processos (envolve matemática, química, informática, robótica e sustentabilidade) e Produtos (características e aplicação dos produtos da Vedacit, mercado e concorrência). Para integrar a primeira edição do projeto foram selecionados 20 profissionais da área Fabril. A ideia é que eles sejam multiplicadores das informações por isso serão estimulados a compartilhar os conhecimentos adquiridos com os demais funcionários da empresa.

Cerca de 80 pessoas participaram do evento de lançamento no último dia 12. Na ocasião, Licia Lemos, diretora Administrativa e Industrial da unidade de Salvador, afirmou que o programa é um marco na história da empresa. "Temos a missão e responsabilidade de fazer o PEF acontecer. Nossa história mostra os esforços aplicados durante os últimos anos em ações que estimulam o desenvolvimento de nossos profissionais. Por meio do projeto teremos uma grande troca de experiências catalisadas pelos instrutores do Sesi. Hoje começamos a escrever uma nova fase com foco em um próspero 2017", enfatiza.

No dia seguinte (13) a aula inaugural teve início com a presença de Marcia Lago, gerente de Processos Educacionais da Unidade Educação de Jovens e Adultos (EJA/RMS) do Sesi, que reforçou o valor da parceria entre a Vedacit e a instituição e salientou a importância de se investir em capacitação e desenvolvimento de profissionais, para a melhoria do desempenho da Indústria. O tema da primeira aula foi "De cara para o Novo", no qual foi abordado aspectos sobre processos de mudança, inteligência emocional e proatividade.

Para avaliar a efetividade do programa o monitoramento será periódico. Durante o PEF os participantes serão estimulados a desenvolver projetos de melhoria contínua. O desafio é aumentar os índices de produtividade, qualidade e segurança da empresa, além de promover a integração entre funcionários de diferentes áreas e fortalecer o relacionamento da equipe com a liderança. Em parceria com os professores do Sesi estão à frente do projeto Alex Sandro Campos, coordenador da área Fabril, e Helane Souza, profissional de Recursos Humanos da unidade.

A proposta da Vedacit é levar a experiência da iniciativa em Salvador para as outras unidades do grupo, em São Paulo e Itatiba. Gustavo Leme, gerente Executivo de Recursos Humanos do Grupo Baumgart (do qual a Vedacit faz parte), acompanhou as etapas iniciais na Bahia e falou sobre a ampliação do projeto para as demais fábricas. "O Programa de Excelência Fabril foi desenvolvido para iniciar em Salvador pois acredito que o conhecimento gera oportunidade. De um lado oportuna desenvolvimento profissional. Por outro, nosso negócio ganha eficiência e produtividade. Consequentemente, ofereceremos produtos cada vez melhores para nossos clientes".

Website: http://vedacit.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.