Velconet escolhe o EUTELSAT 115 West B para fornecer banda larga ao Cone Sul

PARIS & BUENOS AIRES, Argentina--(BUSINESS WIRE-DINO - 10 mar, 2017) - AVelconet SA, empresa argentina de telecomunicações especializada em soluções de comunicação para zonas rurais, assinou um acordo de longa data com a Eutelsat Américas, uma subsidiária da Eutelsat Communications (NYSE Euronext Paris: ETL), para fornecer serviços de banda larga para Argentina, Peru, Paraguai e Chile por meio do satélite EUTELSAT 115 West B.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

10 de março de 2017 | 11h36

A Velconet utilizará a robusta cobertura de banda Ku e alta potencia que o satélite EUTELSAT 115 West B tem no Cone Sul para oferecer conectividade de banda larga em regiões localizadas fora do alcance das redes terrestres. O serviço terá como alvo clientes corporativos, principalmente na agricultura, que representa um dos maiores setores da economia na Argentina, que tem mais de 250 mil fazendas, além das áreas de turismo, construção, bancos e pequenos negócios.

Pablo Rasore, Fundador e CEO da Velconet, comentou: "Nós estamos satisfeitos em ter fechado um acordo com a Eutelsat que, sem dúvida nenhuma, irá beneficiar milhares de pequenos e médios agricultores e outros negócios na região. Esse é um grande esforço em termos de investimento e acredito que o mercado irá responder bem."

Patricio Northland, CEO da Eutelsat Américas, disse: "Nós estamos entusiasmados para levar a banda larga ainda mais longe com esse acordo com a Velconet. É um passo que irá contribuir para a diminuição das desigualdades digitais e promoverá negócios por toda Argentina e em outros lugares."

Sobre a Velconet

A Velconet S.A, uma provedora de serviços de satélite desde 2002, é agora parte do Grupo de Companhias Andesat, que tem como foco fornecer as melhores e mais avançadas soluções de satélites para regiões desprovidas deste serviço. Presente na Argentina pela Anylink e Velconet, no Peru com a Andesat Peru SAC, e no Chile com a própria Andesat, direta e indiretamente com diferentes canais e integradores, fornecemos serviços que agregam valor para indústrias como: agricultura, mineração, óleo e gás, turismo, construção, backhaul de celular, extensão de redes de celular para áreas rurais, criação de salmão, além de serviços marítimos e fixos em Teleportos da Argentina, Chile e Peru.

Para mais informações: www.velconet.net.ar

Sobre a Eutelsat Communications

Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL, código ISIN: FR0010221234) é uma das maiores operadoras de satélites de comunicação do mundo. A empresa mantém uma frota de 39 satélites e atende clientes que incluem radiodifusores (TV aberta), operadoras de TV paga, provedores de serviços de Internet, dados e vídeos, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat têm cobertura total na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico e nas Américas, permitindo que comunicações de vídeo, dados, banda larga e de governos sejam realizadas de modo independente por seus próprios usuários. Sediada em Paris, com escritórios e centrais de telecomunicação ao redor do mundo, a Eutelsat tem uma força de trabalho formada por mais de 1.000 pessoas de 37 países que são especialistas em suas áreas e que trabalham com seus clientes para fornecer a mais alta qualidade de serviço.

Para mais informações sobre a Eutelsat, visite www.eutelsat.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.