Vetoquinol realiza campanha "Xô Parasitas" e orienta como evitar a infestação por pulgas e carrapatos em pets

Este conteúdo é uma comunicação empresarial

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

16 de março de 2017 | 10h07

São Paulo, SP--(DINO - 02 mar, 2017) - A Vetoquinol, nono maior laboratório dedicado à saúde animal no mundo, realiza em pet shops da capital e do interior de São Paulo, durante o mês de março de 2017, a campanha "Xô Parasitas", voltada a orientar os tutores de animais sobre um problema recorrente em cães e gatos: a infestação por pulgas e carrapatos.

Ao longo das próximas semanas, os clientes que visitarem os pontos de venda participantes poderão brincar de tiro ao alvo e ganhar brindes, de acordo com a sua pontuação: uma bandana para o cachorro, uma pipeta do Flevox ou o vermífugo Ciurex.

Conheça os pet shops participantes e as respectivas datas:

Dia 11/03 - Pet Shop Arapongas

Endereço: R. Pedro Soares de Andrade, nº 267 - São Miguel Paulista - São Paulo/SP.

Dia 18/03 - Clínica Veterinária Nova Odessa

Endereço: Av. Antônio Rodrigues Azenha, nº 125 ? V. Azenha - Nova Odessa/SP.

Telefone: (19) 3476-2683

Dia 25/03 - Pet Shop Duas irmãs

Endereço: Rua Silva Bueno, nº 967 ? Ipiranga ? São Paulo/SP.

Acesse o Facebook da Vetoquinol e acompanhe a ação nos pet shops participantes: https://www.facebook.com/vetoquinolbrasil/

Para reforçar a importância de combater esses parasitas, a Vetoquinol criou um mascote, o super-herói Ecto-Man, e vai distribuir materiais que trazem informações e dicas sobre prevenção e tratamento advertindo que, se não forem tomados os devidos cuidados, a infestação pode acarretar problemas de saúde até mesmo em seres humanos, como é o caso da febre maculosa, transmitida por carrapatos.

Esses parasitas, além de serem incômodos aos bichos, provocando coceira intensa, também podem ser hospedeiros de vários tipos de doenças, algumas consideradas graves. No caso das pulgas, há a dermatite alérgica a picada de pulgas (DAPP) e a Dipilidiose Canina e por meio dos carrapatos os animais podem contrair além da erliquiose, a babesiose canina, causadora da infecção dos glóbulos vermelhos e infecções generalizadas.

Conheça Flevox

Solução indicada para combater a infestação por pulgas e carrapatos em animais domésticos, o Flevox, da Vetoquinol, é um produto recém-lançado no mercado brasileiro, cuja fórmula contém fipronil, uma molécula mundialmente conhecida por sua eficácia no combate aos ectoparasitas, como também são conhecidos. Possui diversas opções, que variam conforme o tamanho e o peso dos cães e gatos, e oferece proteção de até quatro semanas para pulgas, e até três semanas para carrapatos.

Além disso, o medicamento também é indicado como auxílio ao tratamento da Dermatite Alérgica a Picada de Pulgas (DAPP), doença dermatológica diretamente relacionada com a infestação. A aplicação deve ser feita diretamente na nuca do animal, afastando-se os pelos para que possam atingir a pele.

Sobre a Vetoquinol

Há mais de 80 anos no mercado, a Vetoquinol é o nono maior laboratório veterinário dedicado à saúde animal do mundo, com foco em quatro espécies principais: cães, gatos, bovinos e suínos. A companhia inova, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos veterinários e produtos não farmacêuticos, sempre com ênfase na proteção e no bem-estar dos animais.

Fundada na França em 1933, a Vetoquinol possui 10 fábricas, inclusive no Brasil, mais de 2 mil funcionários em todo o mundo e está presente em 25 países da Europa, Américas e Ásia-Pacífico, por meio de 140 distribuidores.

A Vetoquinol apresenta em seu portfolio uma ampla gama de produtos voltados à saúde dos animais, tanto de estimação quanto de produção. São soluções inovadoras na gama dos anti-infecciosos, dor e inflamação, cardio e nefrologia.

____________________________________________________________

Mais informações:

Veropress Comunicação Corporativa ? Assessoria de imprensa da Vetoquinol

Thais Abrahão (thais@veropress.com.br) ? (11) 9900-8402 / (11) 3061-2263 e Rosana Monteiro ? (rosana1@veropress.com.br) ? (11) 3062-0843

Website: http://www.vetoquinol.com.br

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.