Visa e Kyvo lançam programa de aceleração focado em fintechs brasileiras

São Paulo--(DINO - 07 fev, 2017) -

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

07 de fevereiro de 2017 | 15h18

A Visa e Kyvo, parceira da GSVlabs no Brasil, se unem em busca de até 5 fintechs com potencial para revolucionar a indústria de pagamentos eletrônicos no país e no mundo. Por meio do programa "Track" de aceleração de startups e do Visa"s Everywhere Initiative, implementado pelas duas empresas, Visa e Kyvo supervisionarão os empreendedores na definição do modelo de negócio e no aprendizado de técnicas e ferramentas nas áreas de produto, serviço, design e marketing. No total, serão até 6 meses de programa - sendo aproximadamente três de aceleração e outros três meses de incubação. E o mais importante: dos meses de aceleração, dois deles serão no Brasil e um no Vale do Silício (EUA). O Visa"s Everywhere Initiative é um programa criado em 2015 para impulsionar novos relacionamentos com talentos emergentes na comunidade startup e trazer novas ideias para melhorar o ecossistema de pagamento.

Após selecionar os melhores participantes, as startups passam por períodos de imersão, bootcamp e elaboração de estratégias. Os participantes ainda poderão ter acesso ao conteúdo, às práticas, aos estudos de casos da GSVlabs e a uma rede estratégica de 170 mentores da comunidade Global Silicon Valley. Ao final do programa, cada startup poderá apresentar seu pitch para um comitê nomeado pela Visa, Kyvo e GSVlabs no Demo Day, que deve acontecer em outubro de 2017. As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de março no site oficial do programa. As startups selecionadas poderão receber o equivalente a aproximadamente R$ 235 mil cada em tecnologias e em serviços profissionais que vão ajudá-las a entrar no mercado.

"Estamos nessa missão para sermos tão bem sucedidos no mundo digital quanto somos no físico, o que significa que estamos em busca de parceiros capazes de trabalhar com flexibilidade e rapidez", conta Percival Jatobá, Vice-presidente de produtos da Visa do Brasil. "O Visa"s Everywhere Initiative é a forma que encontramos para integrar essa nova mentalidade da comunidade de startups com o plano digital da Visa. Queremos parceiros inovadores que façam a diferença".

Observando o grande potencial do mercado brasileiro, a GSVlabs fechou parceria, em 2016, com a Kyvo Design-Driven Innovation. A GSVlabs contará com o conhecimento da Kyvo sobre o mercado local e seu relacionamento com investidores, mentores e empresas para apoiar o desenvolvimento de startups. O objetivo é criar uma ponte com o Vale do Silício e dar suporte ao ecossistema que está se desenvolvendo rapidamente no Brasil. "O empreendedor terá à disposição toda a rede de mentores e técnicas empregadas no Vale do Silício a partir do Brasil, com a vantagem de poder otimizar a concepção e o planejamento da empresa para o mercado nacional", diz Hilton Menezes, sócio-fundador da Kyvo.

Sobre a GSVlabs

A GSVlabs é um centro de inovação mundial que acelera startups e conecta empresas a tecnologias, modelos de negócios e investidores. Baseada no Vale do Silício, abriga mais de 170 startups que juntas levantaram mais de 200 milhões de dólares em 2015. Por ser ponto de acesso a um ecossistema de startups, grandes corporações como IBM, JetBlue, 3M, Times of India, Intel e AT&T são parceiras da GSVlabs para lançar novas iniciativas, identificar talentos e impulsionar novos modelos de negócio. A GSVlabs cria valor por meio deste círculo virtuoso, capturando capital em startups revolucionárias ao mesmo tempo em que proporciona serviços de inovação de alto valor para empreendedores e corporações. A GSVlabs conta também com uma forte rede global de parceiros em países como Indonésia, China, México, Índia e chega agora ao Brasil, junto com a Kyvo.

Website: https://www.youtube.com/watch?v=cr1K1EYAIpQ

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.