
13 de fevereiro de 2017 | 13h46
''Este mecanismo de investimento é fundamental pois conecta de forma complementar investidores que possuem experiência e capital com empreendedores que tem ideias com grande potencial, mas precisam de auxílio na maturação de seu modelo de negócio, conexões para acesso ao mercado e capital de risco em estágio inicial'' afirma o idealizador da rede, Arthur Igreja, ''é uma alegria muito grande ver se materializar uma ideia assim como fizemos recentemente com a aceleradora Valley Connection em Toledo''.
Normalmente as startups passam pelas maiores dificuldades nesta fase, onde financiam-se com recursos próprios, o chamado bootstrapping. A conexão com uma rede de investidores traz aceleração e aumenta as chances de sucesso.
''Nos inspiramos em outras redes, especialmente o Curitiba Angels'' afirma Arthur, ''nosso propósito é identificar empreendedores comprometidos para desenvolvermos cases como o Contabilizei de Curitiba, um sucesso de repercussão nacional''.
Os membros da rede foram criteriosamente selecionados e se reúnem periodicamente para workshops de capacitação e para pitchs de seleção das startups. Segundo Sanderson Jorgensen, um dos West Angels e que também lidera a administração da rede, a seleção já está aberta: ''basta procurar um dos anjos pelo nosso site ou inscrever o plano de negócios diretamente na plataforma disponível no site do West Angels''.
Vale lembrar que as startups não precisam ser necessariamente do oeste paranaense conforme salienta Claudio Hellman: ''como investidores, buscamos as melhores oportunidades, não importa a localização''.
Website: http://www.west-angels.com
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.