West Angels - Nasce a primeira rede de investidores anjo do Oeste do Paraná

Cascavel, Paraná--(DINO - 13 fev, 2017) - A partir de agora o oeste paranaense conta também com uma rede de investidores-anjo, o West Angels. Esta modalidade de investimento é muito popular em ecossistemas inovadores mais maduros e inspira-se no Vale do Silício, onde empresários mais experientes investem e tornam-se mentores de startups de alto potencial. O primeiro encontro aconteceu no dia 18 de janeiro na cidade de Cascavel.

Por DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

13 de fevereiro de 2017 | 13h46

''Este mecanismo de investimento é fundamental pois conecta de forma complementar investidores que possuem experiência e capital com empreendedores que tem ideias com grande potencial, mas precisam de auxílio na maturação de seu modelo de negócio, conexões para acesso ao mercado e capital de risco em estágio inicial'' afirma o idealizador da rede, Arthur Igreja, ''é uma alegria muito grande ver se materializar uma ideia assim como fizemos recentemente com a aceleradora Valley Connection em Toledo''.

Normalmente as startups passam pelas maiores dificuldades nesta fase, onde financiam-se com recursos próprios, o chamado bootstrapping. A conexão com uma rede de investidores traz aceleração e aumenta as chances de sucesso.

''Nos inspiramos em outras redes, especialmente o Curitiba Angels'' afirma Arthur, ''nosso propósito é identificar empreendedores comprometidos para desenvolvermos cases como o Contabilizei de Curitiba, um sucesso de repercussão nacional''.

Os membros da rede foram criteriosamente selecionados e se reúnem periodicamente para workshops de capacitação e para pitchs de seleção das startups. Segundo Sanderson Jorgensen, um dos West Angels e que também lidera a administração da rede, a seleção já está aberta: ''basta procurar um dos anjos pelo nosso site ou inscrever o plano de negócios diretamente na plataforma disponível no site do West Angels''.

Vale lembrar que as startups não precisam ser necessariamente do oeste paranaense conforme salienta Claudio Hellman: ''como investidores, buscamos as melhores oportunidades, não importa a localização''.

Website: http://www.west-angels.com

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.