ZTE assina contrato de colaboração com a Intel para inovação em IoT

ZTE assina contrato de colaboração com a Intel para inovação em IoT PR Newswire BARCELONA, Espanha, 28 de fevereiro de 2017

Por PR NEWSWIRE

28 de fevereiro de 2017 | 16h46

BARCELONA, Espanha, 28 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK/000063.SZ), principal fornecedora internacional de soluções de telecomunicações, empresariais e tecnologia de consumo para a internet móvel, e a Intel assinaram oficialmente um contrato de colaboração estratégica em um fórum de IoT em Barcelona, Espanha. Em conjunto, as partes estabelecerão um laboratório inovador para pesquisa e desenvolvimento de importantes tecnologias futuras de IoT, inclusive verificação experimental, análise e pesquisa e desenvolvimento de tecnologias relacionadas, oferecendo, assim, soluções integradas de IoT voltadas para o mercado.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/472655/ZTE_Intel.jpg

A ZTE tem o objetivo de se tornar líder no setor em relação ao uso comercial da IoT e 5G no campo da IoT. A ZTE e a Intel já fizeram parcerias em várias áreas, como tecnologias de acesso a IoT, colaboração de código aberto, plataformas de IoT e integração de soluções.

Rose Schooler, vice-presidente do grupo de vendas da Intel e gerente geral de vendas globais de internet das coisas da Intel, afirmou: "Na visão da Intel, o 5G nos proporcionará uma internet mais inteligente e oferecerá muita conectividade de maneira mais flexível, eficaz e barata. Estamos diante de infinitas possibilidades oriundas de 50 bilhões de dispositivos inteligentes. A Intel e a ZTE farão esforços conjuntos para o laboratório de IoT. Com uma rica experiência e inovação contínua, criaremos uma nova geração de soluções de IoT para promover a construção de um ecossistema de aplicações de IoT, bem como o desenvolvimento e a prosperidade do setor de IoT".

Chen Jie, diretor de informações da ZTE, afirmou: "A IoT é uma parte importante do plano 'Made in China 2025' e da estratégia Internet+, e também é uma forma importante de promover os avanços industriais e a revitalização econômica da China. Como líder em inovação independente, a ZTE continua a investir em pesquisa e desenvolvimento, para manter a inovação contínua e a competitividade, fazendo progressos nas principais tecnologias. Além disso, a ZTE explora ativamente os modelos de negócios e está concentrada na criação de duas grandes plataformas de suporte: uma plataforma de ecossistema de IoT e uma plataforma central. Estou muito feliz com o progresso que a Intel e a ZTE estão fazendo na área de IoT com P&D conjunto e a construção do laboratório de inovação de IoT. Espero que ambas as partes possam trabalhar juntas para realizar avanços em terminais, redes e IoE PaaS. Promoveremos a construção de um ecossistema de aplicações de IoT, bem como o desenvolvimento e a prosperidade do setor de IoT ao fortalecer a colaboração industrial, eliminando silos de informação e criando efeitos em escala industrial".

A ZTE criou uma plataforma aberta de conexão, gestão e aplicação com a Intel para fornecer serviços para clientes de transmissão e recebimento na cadeia do setor. O sistema operacional (SO) inteligente de IoT da ZTE fornece recursos inteligentes para terminais de IoT, e a plataforma de gestão de IoT possibilita uma gestão mais simples de equipamentos e usuários para os clientes. Além disso, a ZTE ajuda os parceiros a aproveitarem o valor de cada "BIT" ao integrar os recursos de big data e computação em nuvem.

Como uma facilitadora de TIC para o setor de IoT, a ZTE oferece soluções de Internet de Tudo (IoE), que engloba IoT de banda estreita (NB-IoT), evolução de longo prazo (LTE), LTE-M ASICs, módulos, SOs para dispositivos inteligentes e kits de desenvolvimento de software, acelerando o desenvolvimento de várias tecnologias de sensor e auxiliando a pesquisa e desenvolvimento de portais de aplicações IoT, sensores e módulos.

Em relação aos terminais, a ZTE foca em chips, SO, módulos de comunicação e portais inteligentes, além de participar ativamente da colaboração industrial para criar uma plataforma de IoT aberta para hardware e software de terminais, para ajudar os clientes a acelerarem o desenvolvimento de terminais de IoT inteligentes.

Quanto às redes, a ZTE está comprometida em oferecer aos clientes serviços com melhor conectividade e otimizar as tecnologias de redes de longa distância (WAN) e curto alcance, rede de área metropolitana (MAN) e tecnologias de rede central, para atender às necessidades diferenciadas de aplicações de IoT. A ZTE implementa inovações e atualizações tecnológicas para atrasos, capacidade e confiabilidade.

A ZTE criou soluções de segurança de ponta a ponta para oferecer aos clientes serviços de segurança para planejamento, construção e operação simultâneos. A ZTE se esforça para se adaptar às estratégias de segurança de diferentes cenários e criar ambientes confiáveis para aplicativos, plataformas de SO e soluções de chips para os clientes.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma empresa que fornece soluções de sistemas de telecomunicações avançados, dispositivos móveis e tecnologia empresarial para clientes, empresas de telefonia, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia de M-ICT da ZTE, a empresa está comprometida em oferecer aos clientes inovações integradas de ponta a ponta para proporcionar excelência e valor à medida que os setores de telecomunicações e tecnologia da informação convergem. Negociada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK/código de ações A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE destina 10% da sua receita anual para a pesquisa e desenvolvimento e ocupa posições de liderança em empresas internacionais de normalização. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do Pacto Global da ONU. Para obter mais informações, acesse www.zte.com.cn.

Contato com a imprensa:

Margrete Ma

Daniel Beattie

ZTE Corporation

AxiCom

Tel.: +86 755 26775207

Tel.: +44 (0)20 8392 8071

E-mail: ma.gaili@zte.com.cn

E-mail: daniel.beattie@axicom.com

FONTE ZTE Corporation

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.