ZTE lança a primeira BBU IT 5G através de trabalho cooperativo com a Intel

ZTE lança a primeira BBU IT 5G através de trabalho cooperativo com a Intel PR Newswire BARCELONA, Espanha, 26 de fevereiro de 2017

Por PR NEWSWIRE

27 de fevereiro de 2017 | 00h30

BARCELONA, Espanha, 26 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ --  A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), uma grande fornecedora internacional de sistemas de telecomunicações e de soluções de tecnologia para companhias e consumidores para Internet móvel, anunciou hoje que lançou uma unidade de banda base (BBU) IT de 5G juntamente com a Intel® Corporation. A BBU IT é a primeira solução 5G RAN baseada na tecnologia de rede definida por software/virtualização da função de rede (SDN/NFV).

Através da utilização da tecnologia de virtualização, a BBU IT modular é compatível com as tecnologias 2G/3G/4G/Pre5G e suporta redes de acesso por rádio-nuvem (C-RAN), RAN-distribuída (D-RAN) e unidades centrais e distribuídas de 5G (CU/DU), que a equipam com uma robusta habilidade de desenvolvimento futuro. Sendo uma nova geração de plataforma de processamento de banda base modular, baseada na arquitetura Intel®, a BBU IT tem uma ampla capacidade, alta integração e recursos multimodos flexíveis de rede. Ela pode reduzir de forma significativa o consumo de energia com algoritmos e mecanismos sofisticados, suportar negócios verticais e implementação flexível em cenários múltiplos, bem como suportar redes híbridas 4G e 5G para proteger de forma efetiva o investimento da operadora.

Tradicionalmente, as redes móveis expandem sua escala e funções através do aumento do hardware, porém esse método aumenta o consumo de energia, bem como a complexidade de operação e manutenção. O resultado é um aumento no custo total de propriedade (CTP), o qual é prejudicial para o desenvolvimento e evolução de uma rede a longo prazo. A nova geração de plataforma de rede da ZTE, utilizando tecnologias SDN/NFV, pode ajudar a enfrentar esses desafios. Através da virtualização das funções dos equipamentos da rede, a plataforma de processamento de banda base pode realizar diversificadas funções de rede de forma mais flexível, acelerando significativamente a implementação e otimização da rede, além de reduzir o custo total do investimento.

"As tecnologias da Intel alimentam a nuvem e bilhões de dispositivos de informática conectados e inteligentes, portanto, estamos muito satisfeitos por sermos parceiros no campo da tecnologia 5G e nossa profunda cooperação irá apoiar o desenvolvimento a longo prazo de nossas duas companhias", disse Jianguo Zhang, Vice-Presidente Sênior da ZTE. "Como uma provedora líder de equipamentos e soluções de comunicação, a tecnologia 5G faz parte da principal estratégia da ZTE, a qual é dedicada à P&D de tecnologias de virtualização. A cooperação entre a ZTE e a Intel fornecerá uma rede aberta mais simples e mais flexível para as operadoras de telecomunicações e levará maior valor para os usuários".

"Observamos que as Provedoras de Serviços de Comunicações estão rapidamente adotando tecnologias SDN/NFV como base para as redes 5G", disse Sandra Rivera, Vice-Presidente Corporativa da Intel Corporation e Gerente Geral do Grupo de Plataformas de Rede. "Nosso objetivo com a ZTE é acelerar as soluções comerciais de rede 5G prontas para a nuvem. Através do uso dos mais atuais processadores da arquitetura Intel® no limite da inteligência, a ZTE tem demonstrado que essa transformação de rede pode ser realizada para as exigências das redes 5G, incluindo latência ultra baixa, largura de banda bastante alta e capacidade expandida".

Sobre a ZTE

A ZTE é uma fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, operadoras, companhias e clientes do setor público. Como parte da estratégia de M-TIC (Tecnologias da Informação e da Comunicação móveis) da ZTE, a companhia está empenhada em proporcionar aos clientes inovações completas e integradas, a fim de oferecer excelência e valor na medida em que os setores de telecomunicações e de tecnologia da informação se convergem. Listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE investe 10% da sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento e possui o status de liderança em diversas organizações internacionais dedicadas ao estabelecimento de padrões. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do programa "UN Global Compact" da ONU. Para mais informações, visite o endereço www.zte.com.cn.

Intel é marca registrada da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

Contatos com a mídia:

Margrete Ma

Daniel Beattie

ZTE Corporation

AxiCom

Tel: +86 755 26775207

Tel: +44 (0)20 8392 8071

E-mail: ma.gaili@zte.com.cn

E-mail: daniel.beattie@axicom.com

 

FONTE ZTE Corporation

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.