ZTE lança gama completa de estações base pré-comerciais 5G

ZTE lança gama completa de estações base pré-comerciais 5G PR Newswire BARCELONA, Espanha, 27 de fevereiro de 2017

Por PR NEWSWIRE

27 de fevereiro de 2017 | 14h18

BARCELONA, Espanha, 27 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK/000063.SZ), grande fornecedora internacional de sistemas de telecomunicações e de soluções de tecnologia para empresas e consumidores no setor de internet móvel, anunciou hoje que está lançando uma gama completa de estações base pré-comerciais 5G mmWave e Sub6GHz e irá demonstrar a taxa de pico de 50 Gbps de uma estação base 5G mmWave no Mobile World Congress 2017, em Barcelona. Esse lançamento permite que as operadoras implementem esses produtos antecipadamente para aproveitar as oportunidades da era de 5G e para que os consumidores possam desfrutar da melhor taxa de 5G antes do previsto.    

No MWC, a gama completa de produtos pré-comerciais 5G mmWave e Sub6GHz mostrou que fornece suporte a Projetos de Parceria de Terceira Geração (3GPP, sigla em inglês), nas novas interfaces aéreas de NR (New Radio) de 5G e principais bandas de frequência de 5G no setor. Eles utilizam MIMO (múltipla entrada/múltipla saída) massivo, tecnologia "beam tracking", "beamforming, e outras tecnologias 5G centrais, atendendo aos requisitos de implementação pré-comercial de 5G em vários cenários. As estações base 5G Sub6GHzsão as menores e as mais leves de todo o setor e incorporam o maior nível de integração e a possibilidade de os dados alcançarem 10 Gbps. A ZTE e a China Mobile, seu parceiro estratégico, também fizeram uma demonstração conjunta da estação base pré-comercial 5G.

Em 2016, a ZTE tornou-se fornecedor mundial líder na verificação das principais tecnologias nos campos de 5G mmWave e Sub6GHz, e concluiu com sucesso os testes de campo da tecnologia 5G mm Wave. Com desempenho extraordinário, a ZTE assumiu a liderança e passou em todos os testes na primeira fase do teste para 5G na China. A ZTE completou com sucesso a verificação da tecnologia 5G single-point e verificação de protótipo, e está atualmente na fase de pesquisa e desenvolvimento de produto e verificações de soluções 5G. O lançamento da gama completa de estações base 5G mmWave e Sub6GHz preparou o caminho para subsequentes testes pré-comerciais de 5G e sua implementação. 

Sendo uma das principais tecnologias de 5G, Massive MIMO desempenha um papel fundamental na melhoria da eficiência da frequência e largura de banda da interface aérea. Em junho de 2014, a ZTE se tornou o primeiro fornecedor do mundo a apresentar o inovador conceito de Pre5G na área de 4G e colocou o Massive MIMO em uso comercial antes do previsto, atendendo à crescente demanda de dados pelos clientes e permitindo uma evolução sem problemas para a era de 5G. O Massive MIMO Pre5G da ZTE tem sido amplamente implementado pela China Mobile, Softbank (no Japão) e em outros mercados globais high-end.

Amplamente reconhecido pelas operadoras e pelo setor, o Massive MIMO está sendo utilizado em cenários de 5G em redes móveis já existentes. Ele pode solucionar problemas tecnológicos e de aplicação que ocorrem durante o processo de operação comercial, vai acelerar bastante a maturidade das tecnologias 5G mais importantes  e reduzir significativamente o período de verificação de produto e uso comercial em grande escala. A ZTE entrou com pedido para centenas de patentes técnicas e contribuiu para muitas propostas valiosas de órgãos dedicados a estabelecer padrões quanto a esse processo tecnológico com base em dados massivos coletados de cenários reais.  

Zhang Jianguo, vice-presidente sênior da ZTE, declarou: "A ZTE continuará inovando no campo de 5G para atender às demandas dos clientes por produtos e serviços. A ZTE ocupará um lugar importante no primeiro mercado comercial de 5G do mundo e irá lançar uma base sólida para a futura Internet das Coisas (IoT)". 

Sobre a ZTE

A ZTE é uma fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia para empresas e consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia de M-ICT da ZTE, a empresa está empenhada em proporcionar aos clientes inovações integradas completas para oferecer excelência e valor à medida que os setores de tecnologia de informação e telecomunicações convergem. Listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK/código de ações A:000063.SZ), a ZTE vende seus produtos e serviços para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE investe 10 por cento da sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento e possui funções de liderança em diversos órgãos internacionais dedicados a estabelecer padrões. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do programa "Global Compact" da ONU. Para obter mais informações, acesse www.zte.com.cn.

Contato para a mídia:

Margrete Ma

Daniel Beattie

ZTE Corporation

AxiCom

Tel: +86 755 26775207

Tel: +44 (0)20 8392 8071

e-mail: ma.gaili@zte.com.cn

e-mail: daniel.beattie@axicom.com

FONTE ZTE Corporation

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.