ZTE Lança Primeira Solução de Transporte IP+Optical 5G Flexhaul da Indústria

ZTE Lança Primeira Solução de Transporte IP+Optical 5G Flexhaul da Indústria PR Newswire BARCELONA, 28 de Fevereiro de 2017

Por PR NEWSWIRE

28 de fevereiro de 2017 | 17h48

BARCELONA, 28 de Fevereiro de 2017 /PRNewswire/ --  A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), grande fornecedora internacional de soluções de tecnologia de telecomunicações, empresas e consumo para a Internet Móvel, lançou hoje no Congresso Mundial de Telefonia Móvel, em Barcelona, a primeira solução IP+Optical 5G Flexhaul da indústria, uma solução integrada de fronthaul e backhaul, baseada na tecnologia (IP)+Optical de protocolo Internet.

Ao adotar a nova arquitetura IP+Optical, esta solução fornece transporte unificado de serviços de fronthaul e backhaul 5G em um único dispositivo, bem como uma amplitude de banda super grande, latência ultra baixa e engenharia de tráfego baseada em SDN (estabelecimento de redes por software). Estima-se que a solução 5G Flexhaul da ZTE poderá reduzir o custo total de propriedade (CTP) em 30%, comparado às soluções tradicionais.

É amplamente reconhecido que as redes 5G oferecem aos usuários uma experiência incomparável em termos de amplitude de banda, latência e número de conexões. Comparado ao cenário único do 4G, o 5G é compatível com diversos cenários, inclusive banda larga móvel aperfeiçoada (eMBB)/comunicações massivas máquina-a-máquina (mMTC)/ comunicações ultra confiáveis e de baixa latência (uRLLC), sendo que os indicadores-chave de diferentes cenários variam significativamente. Portanto, as redes tradicionais enfrentam exigências que incluem a reconfiguração estrutural, a modernização do equipamento e a melhoria do desempenho. A construção de uma rede de dados eficiente e de alto custo-benefício para atender aos requisitos de amplitude de banda super grande, latência ultra baixa e migração à nuvem das redes básicas e redes de rádio (RANs) na era 5G tornou-se um enorme desafio enfrentado pelas operadoras mundiais.

A solução 5G Flexhaul da ZTE combina Flex Ethernet com a arquitetura IP+Optical e fornece uma capacidade de transporte super grande em conduto flexível para os serviços fronthaul e backhaul em 5G. A solução 5G Flexhaul implementa a aplicação ponta-a-ponta (E2E) da sinergia IP+Optical e permite unificar o planejamento, programação, gestão e manutenção dos controladores de SDN. Os dispositivos integrados com IP+Optical são usados no nível de acesso de massa para reduzir os custos de construção da rede e economizar espaço de sala de equipamentos. Ela implementa o transporte em amplitude de banda super grande por uma conexão multi-comprimento de onda entre os nós adjacentes. Além disso, com o recurso FlexE, ela pode isolar os sub-canais de diferentes serviços de forma flexível de forma a dar um suporte otimizado de plano de encaminhamento para o fatiamento da rede de dados 5G. O equipamento pré-comercial de transporte 5G, denominado ZXCTN 6180H e também exibido no congresso MWC, tem altura de somente 3RU e suporta até 1T de capacidade de rede em um anel de acesso.

Além da capacidade de transporte em conduto super grande, a solução 5G Flexhaul tem capacidade flexível de latência de transporte. A previsão de latência alocada à rede fronthaul pela rede de acesso de rádio em nuvem 5G (C-RAN) é de menos de 100us. No plano de encaminhamento, a solução 5G Flexhaul suporta os modos de encaminhamento rápido e encaminhamento normal, o que pode ser selecionado de acordo com o tipo de serviço. O modo de encaminhamento rápido é usado para os serviços de alta sensibilidade de tempo. A tecnologia de TSN (rede sensível ao tempo) é usada para reduzir a latência de comutação entre os nós superior e inferior do serviço desde 30 microssegundos a até muitos microssegundos. O nó intermediário usa a tecnologia ótica de by-pass para alcançar uma latência de encaminhamento que é de menos de 1 microssegundo. Ela atende de forma eficaz aos requisitos de baixa latência do 5G e constitui uma garantia poderosa para os novos serviços e arquiteturas de rede.

O recurso de migração à nuvem incluído no 5G contribuirá com conexões flexíveis e ubíquas. A solução 5G Flexhaul, baseada em engenharia de tráfego com base em SDN, pode criar conexões ubíquas de forma eficiente e otimizar dinamicamente o tráfego da rede de acordo com a informação coletada no monitor de tráfego e de forma coerente com o efeito de onda da rede para aumentar substancialmente a utilização dos recursos.

"A ZTE continua em sua constante inovação para fornecer soluções e produtos competitivos às operadoras mundiais. A tecnologia 5G vem introduzindo uma nova revolução em redes e a ZTE responde ativamente e promove fortemente a aplicação e a operação em teste das tecnologias de transporte 5G. A ZTE já realizou os estágios iniciais de pesquisa e discussão com um bom número de operadoras sobre a cooperação em tecnologia 5G de fronthaul e backhaul. A solução 5G Flexhaul ajudará enormemente as operadoras mundiais a montarem redes de transporte 5G integradas, custo-eficientes, flexíveis e já prontas para o futuro", disse o Sr. Zhao Fuchuan, Diretor de Engenharia da Solução de Transporte 5G da ZTE.

Sobre a ZTE

A ZTE fornece sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia empresarial a consumidores, operadoras, companhias e clientes do setor público. Como parte da estratégia de M-ICT da ZTE, a companhia se dedica a fornecer aos clientes inovações integradas de ponta-a-ponta de forma a gerar excelência e valor na medida em que convergem os setores tecnológicos de telecomunicações e informações. Com ações negociadas nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ação H: 0763.HK / código de ação A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos a mais de 500 operadoras de mais de 160 países. A ZTE dedica 10% de suas receitas anuais à pesquisa e desenvolvimento e tem papel de liderança em organizações de estabelecimento de padrões internacionais. A ZTE compromete-se com a responsabilidade social corporativa e é membro da organização UN Global Compact. Para obter mais informações, acesse www.zte.com.cn.

Contatos de Mídia:    

Margrete Ma            

Daniel Beattie

ZTE Corporation          

AxiCom

Tel: +86 755 26775207       

Tel: +44 (0)20 8392 8071

Email: ma.gaili@zte.com.cn     

Email: daniel.beattie@axicom.com  

FONTE ZTE Corporation

Tudo o que sabemos sobre:
Releases

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.