Ipiranga vai ampliar número de lojas de conveniência e prestação de serviços

Após processo de conversão da rede Texaco, rede de combustíveis aposta na prestação de serviços para expandir negócio

André Magnabosco, da Agência Estado,

26 de fevereiro de 2010 | 14h27

Praticamente concluído o processo de conversão da rede Texaco para a Ipiranga, o que deverá ocorrer até o final de março, a rede de combustíveis decidiu apostar na prestação de serviços para continuar sua política de expansão.

 

De acordo com o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Ultrapar (controladora da Ipiranga), André Covre, a rede pretende ampliar o número de lojas de conveniência am/pm, assim como ampliar a oferta de serviços nessas unidades e na marca Jet Oil.

 

Para a am/pm, a aposta inclui a abertura de unidades e o início da venda de produtos com marca própria, casos de bebidas energéticas e salgados. As medidas, consideradas inovadoras por Covre, visam contribuir para aumentar o tráfego de pessoas nos postos da rede.

 

"O elemento central na nossa estratégia de diferenciação é o desenvolvimento de produtos e serviços, que contribuam para geração de tráfego em nossos postos e resultem em benefício para a cadeia como um todo", afirmou o executivo, que participou nesta sexta-feira, 26, de teleconferência com analistas e investidores.

 

A mesma estratégia de aumentar o fluxo de clientes nos postos levará a companhia a ampliar o número de lojas com serviços de padaria. Atualmente a companhia possui 40 unidades com esse serviço. "Essas unidades se mostraram um grande instrumento para aumentar o tráfego e a conveniência da ida dos clientes ao posto de serviço", afirmou.

 

A rede am/pm, maior rede de lojas de conveniência do Brasil, terminou 2009 com 963 franquias, uma expansão de 27% em relação ao final do ano anterior.

 

A rede Jet Oil, voltada à troca de lubrificantes e serviços automotivos, também deve ser ampliada neste ano. Segundo Covre, a meta da Ipiranga é dobrar o número de pontos, hoje de 50 unidades. Além disso, a Ipiranga deve ampliar a oferta de produtos complementares ao serviço, incluindo a venda de kits de ferramentas, entre outros.

 

Outra frente de trabalho da companhia definida como meta para este ano é a maior aproximação com os clientes, seja pelo Ipirangashop.com, pelo programa de fidelização Quilômetro de Vantagens ou pelos cartões de crédito Ipiranga.

 

A principal novidade para 2010 está prevista para ocorrer no Ipirangashop.com. "Haverá a possibilidade de (o cliente) gerar crédito com a compra de certos produtos do site e utilizá-los na compra de combustíveis", revelou Covre.

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