Com evento em Ribeirão Preto, Expo Money vai ao interior paulista

Visitantes poderão assistir palestras e exposições sobre orientação para administrar as próprias finanças

Gustavo Porto, da Agência Estado,

24 de março de 2010 | 16h40

Um dos principais eventos de educação financeira e de investimentos da América Latina, a Expo Money vai pela primeira vez ao interior paulista, neste sábado (27), em Ribeirão Preto (SP). Das 13 horas às 20 horas, no Hotel JP, acontecem palestras e exposições que orientarão os visitantes a administrarem as próprias finanças.

 

O evento conta ainda com uma clínica financeira, na qual o consultor Fabiano Calil coordenará o atendimento aos interessados em avaliar a situação nas finanças e nos investimentos pessoais. De acordo com informações do consultor, a procura é maior por parte do público feminino, seguido de casais e famílias. "Cerca de 60% dos atendidos são mulheres, que mostram mais interesse em organizar as finanças e também são carentes de informação", informou.

 

Já as palestras serão abertas pelo consultor financeiro Gustavo Cerbasi, com o tema: "Como Conquistar e Manter a tão Sonhada Independência Financeira". Entre as empresas de capital aberto, a SEB e a Petrobras falam sobre a participação na bolsa de valores. A Ágora e a Bradesco Corretora explicam os "Principais Caminhos para ter Sucesso no Mercado Financeiro".

 

Já a Link Trade apresenta os "Gráficos - Análise Técnica com Gestão de Riscos", a BM&FBovespa e a CVM abordam o mercado acionário e o Tesouro Nacional esclarece dúvidas sobre os títulos do tesouro direto. Mais informações podem ser obtidas no site da  Expo Money (www.expomoney.com.br)

Tudo o que sabemos sobre:
feiraExpo Money

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.