Comércio prevê aumento de até 10% nas contratações de temporários no fim de ano
Para presidente da Associação Comercial de São Paulo, melhora na economia e nova legislação trabalhista animam o setor
Por André Ítalo Rocha
Atualização:
Confiante na recuperação da economia e de olho nas novas normas trabalhistas, o comércio da capital paulista prevê um aumento de 5% a 10% na criação de vagas temporárias no fim deste ano em relação a igual período do ano passado. A estimativa é da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
"Além do temporário, há o trabalho intermitente e por tempo parcial. Houve também a regulamentação do home office e da terceirização, o que também ajuda", afirma Burti.
No entanto, o fato de a reforma trabalhista só entrar em vigor em novembro deve ser um limitador, disse o executivo. Além disso, por ser uma legislação nova, pode causar receio nos empregadores, acrescentou.
"Os resultados reais serão sentidos mais fortemente conforme a reforma se consolide", espera o presidente da ACSP.
Publicidade
Veja os truques dos supermercados para você gastar mais
1 / 7Veja os truques dos supermercados para você gastar mais
Estímulo à compra desde a porta de entrada
Existe uma lógica por trás da organização de todo supermercado para fazer com que o consumidor gaste nos itens de maior valor. "As mensagens começam a... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Apelo visual
Desde o momento em que o consumidor chega ao supermercado, ele já começa a receber estímulos para comprar. São descontos, promoções, vantagens, etc. A... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Exposição privilegiada
Pastore explica que hoje o consumidor vai mais vezes ao supermercado para suprir necessidades pontuais. Elas geralmente estão relacionadas a algum háb... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Posição na prateleira
Os cosméticos são outro ponto dedestaque. Eles são organizados de acordo com a sequência de aplicação: primeiro itens delimpeza, depois dehidratação. ... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Do supérfluo para o básico
O espaço em que os produtos estão dispostos, o chamado layout, foi desenvolvido para que o cliente circule por toda a loja e encontre primeiro os prod... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Validade dos produtos
Os produtos que vencem logo são colocados mais à frente nas prateleiras ou podem aparecer em promoção. "Os funcionários são treinados para o produto n... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais
Crianças, doces e brinquedos
Foi-se o tempo em que a ida ao supermercado era um programa familiar, segundo o professor. "As crianças passam cada vez mais tempo na escola e as comp... Foto: Amanda Perobelli/EstadãoMais