Gentlemen Filmes
Gentlemen Filmes

Fintech lança aplicativo de investimentos em renda fixa

Criada em 2015, a empresa PoupaBrasil já captou cerca de R$200 milhões por meio de seu site; objetivo com aplicativo é trazer mais transparência

Pedro Ladislau Leite, O Estado de S.Paulo

27 Agosto 2018 | 17h35

A fintech de investimentos PoupaBrasil anunciou nesta segunda-feira, 27, o lançamento de seu aplicativo para celulares. O objetivo é oferecer aos clientes a possibilidade de realizar e acompanhar investimentos em tempo real nas sete financeiras que compõem a empresa. As instituições são Caruana, Dacasa, Lecca, Omni, Portocred, Santana e Via Certa.

É possível também realizar atualização cadastral, fazer download dos comprovantes das aplicações e demonstrativo de Imposto de Renda.

“Todas as atualizações focam em dar transparência às aplicações realizadas via app”, explica por meio de nota o diretor executivo da empresa, Cláudio Ferro.

O PoupaBrasil foi criado pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) no fim de 2015. Antes do lançamento, os investimentos eram feitos apenas pelo site da empresa, por onde já foram captados cerca de R$200 milhões e cadastrados mais de 15 mil clientes.

O objetivo da empresa é facilitar o acesso do pequeno investidor a produtos de renda fixa. Todos os investimentos oferecidos têm garantia do Fundo Garantidor de Credito (FGC), e não há cobrança de taxas de administração.

São dois os tipos de produtos oferecidos: Recibo de Depósito Bancário (RDB) e Letra de Câmbio (LC). Esses produtos buscam oferecer retornos acima da taxa básica de juros, mas, em geral, não têm tanta liquidez. Isto é, não podem ser resgatados em pouco tempo em relação a outros investimentos de renda fixa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.