KAREN BLEIER/AFP
KAREN BLEIER/AFP

Valor do Bitcoin despenca com plano da Coreia do Sul de banir negócios com criptomoedas

Ideia partiu do ministro de Justiça sul-coreano, Park Sang-ki, e veio depois de o regulador financeiro começar a inspecionar algumas das maiores instituições financeiras do país que ajudam a facilitar transações com moedas digitais

O Estado de S.Paulo

11 Janeiro 2018 | 11h00

NOVA YORK - O bitcoin sofre forte queda nesta quinta-feira, 11, após a Coreia do Sul confirmar que está elaborando um projeto para banir negócios anônimos com criptomoedas no país.

+ Como os Bancos Centrais têm reagido ao bitcoin

O comentário partiu do ministro de Justiça sul-coreano, Park Sang-ki, e veio dias depois de o regulador financeiro começar a inspecionar algumas das maiores instituições financeiras da Coreia do Sul que ajudam a facilitar transações com moedas digitais.

+ Investir em bitcoin e em outras 19 criptomoedas: o que vai acontecer em 2018?

Os preços do bitcoin despencaram hoje, caindo de forma mais acentuada na Coreia do Sul. Por volta das 10h35 (de Brasília), o bitcoin operava em torno de US$ 13.680, com queda de 8,1%, segundo a CoinDesk.

+ Empresa japonesa vai pagar salários dos funcionários com bitcoin

A participação da Coreia do Sul nos negócios com bitcoin cresceu significativamente no ano passado, gerando preocupações entre autoridades em Seul.

+ Conheça os primeiros bilionários em moeda virtual bitcoin

Em 2017, 4,5% das transações globais com bitcoin utilizaram o won sul-coreano, deixando a moeda atrás apenas do dólar americano, do iene japonês e do euro, de acordo com dados da CryptoCompare./DOW JONES

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.