Nappy
Nappy

Curso gratuito de programação abre 120 vagas para formar mulheres

Aulas do {reprograma} começam em março e têm duração de 18 semanas; inscrições estão abertas até 4 de fevereiro

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de janeiro de 2022 | 10h38

A startup social {reprograma} abriu nesta terça, 4, inscrições para o Todas em Tech (TemT), projeto que ensina programação gratuitamente para mulheres em vulnerabilidade. Serão selecionadas 720 mulheres para as oficinas pré-curso e, a partir delas, 120 alunas escolhidas formarão as três turmas do programa: duas de back-end e uma de front-end. 55% das vagas são destinadas a mulheres negras e 5% a mulheres transgêneros e travestis. 

As oficinas acontecerão de forma online, em um único dia. As turmas de front-end terão aulas introdutórias a HTML e CSS, já as de back-end terão foco em lógica de programação e JavaScript. 

Após as oficinas, serão selecionadas 120 mulheres para as turmas - 80 para back-end e 40 para front-end. As aulas online começam em março e terão duração de 18 semanas. Ao final dos dois cursos, todas receberão um certificado de conclusão.

Para fazer a ponte com o mercado de trabalho, o programa também oferecerá às formandas auxílio na montagem de currículo e portfólio. Há também uma plataforma que conecta as programadoras com as empresas. Organizações interessadas em ter acesso à plataforma devem entrar em contato pelo formulário no link.

Quer debater assuntos de Carreira e Empreendedorismo? Entre para o nosso grupo no Telegram pelo link ou digite @gruposuacarreira na barra de pesquisa do aplicativo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.