Estadão
Estadão

'Estadão' inicia série de entrevistas ao vivo Sua Carreira nesta terça-feira

Qual é o perfil dos profissionais que as empresas querem contratar hoje? Especialistas em recrutamento e RH explicam nesta terça-feira, às 16 horas

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de outubro de 2020 | 09h00

 

Boa capacidade técnica sempre vai ser fundamental. Mas outras habilidades também estão, nos últimos tempos, fazendo diferença na hora da contração. São as chamadas soft skills, como resiliência, inteligência emocional e capacidade de trabalhar em grupo, por exemplo. Com o mercado de trabalho em constante mudança, é normal surgirem dúvidas. Como se tornar o profissional que as empresas querem agora? Qual é o caminho para o desenvolvimento? Respostas que o leitor encontra neste terça-feira, 20, às 16 horas, na primeira entrevista ao vivo do projeto Sua Carreira.

As convidadas da live são a psicóloga e master coach Sandra Betti, sócia-diretora da MBA Empresarial, e a líder regional de Recursos Humanos da Intel, Telma Gircis. A conversa tem moderação da editora de Carreiras do Estadão, Ana Paula Boni, e será transmitida pelo YouTube da TV Estadão, além de Facebook, Twitter e Linkedin. 

Sua Carreira ao Vivo faz parte do projeto multiplataforma homônimo, lançado pelo Estadão neste domingo, 18.  Pensado para ajudar as necessidades de desenvolvimento em diferentes faixas etárias, o conteúdo reúne ainda reportagens especiais, vídeos e o podcast Trabalho Mental, sobre as relações entre bem-estar e carreira. 

A série de lives vai seguir com temas como lifelong learning - a capacidade de aprender ao longo de toda a carreira -, soft skills e empreendedorismo. A preocupante Síndrome de Burnout, que vai entrar na lista de doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS) a partir de 2022, também será abordada.

 

Vem Pensar com a Gente

Confira outras reportagens do Sua Carreira:

Muito além do salário: profissionais miram benefícios ao escolher empresas

De autoconhecimento a estágio em empresas: como as escolas reinventam a orientação para a carreira

Glossário: sua carreira de A a Z

E participe enviando suas dúvidas em áudio pelo WhatsApp 11 9 9350-7355. Não se esqueça de mandar o seu nome para que possamos identificá-lo. As dúvidas serão respondidas no podcast Trabalho Mental e nas reportagens.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.