CONTEÚDO PATROCINADO

Sejamos infantis, por favor!

Pode parecer um pouco absurdo o convite, principalmente se o encorajamento é no contexto empresarial.

Publicidade

PUBLICIDADE

Por TEM - Teatro Empresarial Motivador
3 min de leitura
Teaser Programa Happiness Mentality no Youtube - Imagens DCStudio 16099 - Romania 

Normalmente, a expectativa é contrária: Seja maduro, seja sério, comporte-se, não brinque fora de hora. A lista é mesmo extensa.  

Algumas literaturas apresentam o conceito de adulto de maneira muito curiosa. O Adulto é a criança adulterada.

Continua após a publicidade

Não é possível uma criança ser adulta e por mais que tente faltará vivência, mas o adulto pode ser uma criança com uma criativa e inteligente seleção de partes. É uma espécie de melhores momentos editados, aliado ao bônus de não precisar fazer determinadas coisas como:  Sujar-se ao comer em um restaurante,  gritar e espernear quando não puder ter o objeto de desejo e nem fazer as necessidades nas roupas. 

A grande jogada é aproveitar as partes boas de ser criança:

1. Aceitar um elogio sem desmerecer o motivo: Normalmente quando um adulto elogia outro adulto consegue, sem esforço nenhum, deixar o elogiado constrangido e como resposta o elogiado sempre se menospreza, tornando aquele elogio quase nulo. Pense numa situação de duas amigas onde uma fala do novo modelo de roupa. Imediatamente a amiga se justifica dizendo que foi um preço irrisório da última liquidação. As crianças além de aceitarem o elogio demonstram orgulho do objeto o deixando ainda mais exposto. 

Continua após a publicidade

2. Não guardar raiva por mais de 24 horas - Seja qualquer o motivo, as crianças não lembram por muito tempo as desavenças com seus amigos. Talvez por entenderem que o motivo não foi relevante ou porque acreditam não valer a pena guardar aquele sentimento por mais tempo (o que as torna mais sábias ainda).

3. Ter o compromisso com a diversão - Haja o que houver, com chuva ou com sol, com ou sem tarefa escolar para fazer as crianças sempre arranjam formas de diversão. Esse é um compromisso inadiável e que as ajuda com os hormônios do humor. 

4. Ser sincera - Parece ser uma tarefa muito madura mas de maneira natural, quase vindo como modelo de fábrica, as crianças sabem dizer claramente com quem e como querem conviver. Não acumulam essas toxicidades por muito tempo. Uma espécie de vinho (antioxidante) natural.

Continua após a publicidade

5. Acreditar em coisas fantásticas - Não precisa de muito esforço para convencer as crianças de que são capazes de fazer coisas extraordinárias e por isso muitas conseguem levar esse sentimento por mais tempo na vida, e com autoconfiança suficiente para realmente fazer coisas inimagináveis. Ainda bem !

6. Rir pelo menos 300 vezes por dia - Em geral, adultos realizam essa prática entre 30 e 50 vezes por dia e sempre precisam de diversos fatores combinados aleatoriamente para o fazerem. Crianças apenas o fazem independentemente de um motivo considerado lógico.

Quais os benefícios de ser infantil no contexto empresarial? Você não percebeu? Então não somos mais amigos!

Continua após a publicidade

Brincadeira, já passou!

Enfim, de que adianta a sabedoria da maturidade se não for possível mesclar com a experiência da infância?

Não sejamos crianças adulteradas e sim adultos com a sabedoria infantil!!  

Continua após a publicidade

Sejamos infantis, por favor! Promete ?

Assista a0 vídeo  Programa Happiness Mentality

Continua após a publicidade

Abbadhia Vieira - Diretora de conteúdos - Programa Happiness Mentality  TEM - Teatro Empresarial Motivadorwww.tem.art.br

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.