Marina Dayrell
Marina Dayrell

Grupo de discussão no Telegram chega a 2 mil integrantes; saiba como participar

Carreira, mercado de trabalho, empreendedorismo e pequenas empresas são temas compartilhados em grupo gratuito de debate do 'Estadão' no Telegram; notícias e dicas também são distribuídas

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de janeiro de 2021 | 14h00
Atualizado 03 de junho de 2021 | 10h37

Para promover debates e aproximar o leitor da cobertura diária de mercado de trabalho e negócios, a equipe do Estadão Carreira e Empreendedorismo criou, em janeiro deste ano, um grupo de discussão no aplicativo Telegram. Por lá, são enviadas diariamente notícias que são destaque na cobertura, dicas culturais de leitura e podcasts, além de promovidos debates com a presença de especialistas.

Ao longo destes meses, que levaram o grupo a alcançar 2 mil integrantes neste mês de junho, estiveram em pauta temas cada vez mais discutidos no mercado corporativo e no empreendedorismo, como saúde mental e desafios do home office, além de diversidade e inclusão nas equipes das corporações, soft skills (as habilidades comportamentais) e inteligência emocional, e ainda empreendedorismo feminino, investimentos e adaptação de pequenas empresas ao mundo digital, acelerada pela pandemia do novo coronavírus.

A participação no grupo de Carreira e Empreendedorismo do Telegram é gratuita, e é possível tirar dúvidas não só com a nossa equipe de reportagem e especialistas convidados (leia mais abaixo quem já participou) como também entre os próprios participantes. Basta baixa o aplicativo no seu celular e entrar no grupo.

Como participar do grupo

Se você já tem o aplicativo Telegram instalado no seu celular, para fazer parte do grupo de discussão basta clicar aqui. Caso ainda não tenha o aplicativo, siga os seguintes passos: 

  1.  Vá até a loja de aplicativos do seu celular e busque pelo Telegram
  2.  Instale o aplicativo 
  3.  Cadastre-se com o número do seu celular 
  4. Agora, basta entrar no nosso grupo neste link ou procurando por @gruposuacarreira
  5. Pronto! Você receberá diariamente destaques de notícias, dicas culturais semanais, poderá enviar dúvidas e comentários sobre carreira e empreendedorismo e participará dos nossos eventos quinzenais com convidados.

Se você não quer fazer parte do grupo de discussão, pode apenas se cadastrar na nossa lista de distribuição de notícias. Basta clicar neste link ou buscar nosso perfil na barra de pesquisa do Telegram digitando @canalsuacarreira. Desta forma, não poderá enviar dúvidas ou comentários, só poderá receber conteúdo.

Já no grupo de discussão, é possível interagir e mandar perguntas a convidados durantes eventos ao vivo. Nos últimos meses, passaram pelo nosso grupo especialistas como a empreendedora e investidora-anjo Camila Farani, colunista do Estadão; a consultora e especialista em diversidade e inclusão Bielo Pereira; a jornalista e palestrante Izabella Camargo; o empreendedor Caito Maia, fundador da Chilli Beans e apresentador do Shark Tank Brasilo consultor de longevidade Mórris Litvak, fundador e CEO da Maturi; e a headhunter Carolina Martins, Top Voice LinkedIn 2020.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.