Paulo Vitalle - 14/07/2021
Paulo Vitalle - 14/07/2021

Veja dicas do presidente da Avon sobre diversidade e inclusão nas empresas

Em vídeo, Daniel Silveira fala sobre como engajar líderes e demais funcionários no processo de inclusão e o papel das empresas na promoção da equidade racial

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de setembro de 2021 | 10h00

Trabalhar a diversidade e a inclusão nas empresas não é mais uma tendência para o futuro, mas sim a realidade de grande parte do mundo corporativo. Em meio a tantos debates sobre o tema, um dos obstáculos mais comuns é colocar a teoria em prática e engajar os colaboradores a fazerem parte das mudanças.

Para falar desse processo, convidamos o presidente da Avon Brasil, Daniel Silveira, para dar dicas de como as organizações podem mostrar aos funcionários que eles precisam se engajar no tema de Diversidade e Inclusão e como promover a equidade racial na empresa. 

“Para conseguir engajar os colaboradores e liderança na agenda de diversidade e inclusão, é preciso vir como uma escolha clara da liderança. Deixar claro que é um valor inegociável, que traz inovação para o negócio”, explica. 

Para conferir todas as dicas, assista ao vídeo abaixo:

Dicas sobre carreira e empreendedorismo

O quadro '3 perguntas para' recebe especialistas para responder dúvidas dos leitores sobre carreira e empreendedorismo. Se você tem perguntas sobre mercado de trabalho e negócios, envie para pme@estadao.com ou por meio das nossas redes sociais.

Receba também conteúdos sobre os temas e participe de discussões com profissionais na comunidade do Estadão Carreira e Empreendedorismo no Telegram. Para entrar no grupo, clique aqui.

Veja alguns dos assuntos já discutidos:

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.