Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Zap e Viva Real anunciam união de operações

Novo grupo vai concentrar sites que hoje reúnem cerca de 40 milhões de visitas por mês e 7 milhões de anúncios

O Estado de S.Paulo

17 Novembro 2017 | 23h30

Os sites de busca de imóveis na internet Zap e Viva Real anunciaram nesta sexta-feira, 17, a união de suas operações, criando o grupo Zap Viva Real, que também concentrará as marcas Geoimovel, sua house e DataZap. O novo grupo vai concentrar sites que hoje reúnem cerca de 40 milhões de visitas por mês e 7 milhões de anúncios.

++Caixa libera R$ 8,7 bilhões para destravar crédito imobiliário

O valor do acordo não foi revelado. O Grupo Globo, dono do Zap, foi assessorado na operação pela Allen & Company, enquanto a Lion Tree Advisors auxiliou a Viva Real. De acordo com comunicado conjunto divulgado nesta sexta-feira, as partes decidiram que todas as marcas continuarão a atuar de forma separada e, por enquanto, as estruturas operacionais e políticas de preço atuais serão mantidas.

++Aluguel de imóveis residenciais recua 0,28% em outubro ante setembro

A fusão foi motivada pelo fato de os dois sites serem complementares. Lucas Vargas, presidente da Viva Real – que assumirá o comando do Zap Viva Real – afirmou, em nota, que o grupo passará a unir o relacionamento da Viva Real com os corretores de imóveis ao conhecimento de marca e à inteligência de mercado que o Zap concentra.

VEJA TAMBÉM Moradia popular dá impulso à recuperação do mercado imobiliário

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.