Tudo o que as marcas, a publicidade e o setor de mídia fazem para chamar sua atenção

Consumo de vinhos sobe 72% no 2º trimestre e atinge máxima histórica na quarentena


De janeiro a junho, a consumo per capita de vinhos e espumantes no Brasil passou de 2,13 litros para habitantes, em 2019, para 2,37 litros, em 2020 (uma alta de 11%, considerando os dados de janeiro a julho para este ano). É mais um dado que comprova a expansão do setor durante a pandemia de coronavírus.

Por Fernando Scheller

Quando se olham os dados do segundo trimestre de 2020, período em que o País já estava em quarentena, o salto é mais impressionante: a média por pessoa chegou a 2,81 litros, pico da série histórica e crescimento de 72% em relação a janeiro a março, de acordo com dados da Ideal Consulting, que acompanha esse mercado. O consumo por habitante (pessoas acima de 18 anos) costuma crescer no inverno, mas não nessa proporção.

Vinhos em alta: consumo subiu no País (Crédito: Mônica Nóbrega/Estadão) Foto: Estadão
continua após a publicidade

A maior parte do crescimento, em tempos de dólar cotado acima de R$ 5, está nos vinhos brasileiros, que têm crescido acima da média do mercado. De janeiro a junho, segundo a Ideal, o volume comercializado no País subiu 27,8%, na comparação com igual período do ano passado, passando da marca de 200 milhões de litros.

Procura por receitas faz plataforma da Nestlé ganhar espaço

A gastronomia também tem sido uma válvula de escape nesses tempos de distanciamento social em que as pessoas têm encontrar diversão dentro de casa. Uma das formas é buscar variar o jantarzinho no fim de semana.

continua após a publicidade

De olho nesse movimento, a plataforma Receitas Nestlé teve uma alta de 179% nos acessos entre janeiro a junho deste ano, na comparação com igual período de 2019. Em meio à pandemia de coronavírus, a marca decidiu reformular os conteúdos e também acelerar a periodicidade dos posts.

Nestlé: receitas fáceis para o dia a dia ( Foto: Nestlé)
continua após a publicidade

A estratégia rendeu 260 mil novos seguidores no Instagram, 19 mil no Facebook e 16 mil no YouTube para a Receitas Nestlé, que recentemente também chegou ao TikTok. Desde março, a plataforma também realizou mais de 70 lives no Instagram e no Facebook.

Quando se olham os dados do segundo trimestre de 2020, período em que o País já estava em quarentena, o salto é mais impressionante: a média por pessoa chegou a 2,81 litros, pico da série histórica e crescimento de 72% em relação a janeiro a março, de acordo com dados da Ideal Consulting, que acompanha esse mercado. O consumo por habitante (pessoas acima de 18 anos) costuma crescer no inverno, mas não nessa proporção.

Vinhos em alta: consumo subiu no País (Crédito: Mônica Nóbrega/Estadão) Foto: Estadão

A maior parte do crescimento, em tempos de dólar cotado acima de R$ 5, está nos vinhos brasileiros, que têm crescido acima da média do mercado. De janeiro a junho, segundo a Ideal, o volume comercializado no País subiu 27,8%, na comparação com igual período do ano passado, passando da marca de 200 milhões de litros.

Procura por receitas faz plataforma da Nestlé ganhar espaço

A gastronomia também tem sido uma válvula de escape nesses tempos de distanciamento social em que as pessoas têm encontrar diversão dentro de casa. Uma das formas é buscar variar o jantarzinho no fim de semana.

De olho nesse movimento, a plataforma Receitas Nestlé teve uma alta de 179% nos acessos entre janeiro a junho deste ano, na comparação com igual período de 2019. Em meio à pandemia de coronavírus, a marca decidiu reformular os conteúdos e também acelerar a periodicidade dos posts.

Nestlé: receitas fáceis para o dia a dia ( Foto: Nestlé)

A estratégia rendeu 260 mil novos seguidores no Instagram, 19 mil no Facebook e 16 mil no YouTube para a Receitas Nestlé, que recentemente também chegou ao TikTok. Desde março, a plataforma também realizou mais de 70 lives no Instagram e no Facebook.

Quando se olham os dados do segundo trimestre de 2020, período em que o País já estava em quarentena, o salto é mais impressionante: a média por pessoa chegou a 2,81 litros, pico da série histórica e crescimento de 72% em relação a janeiro a março, de acordo com dados da Ideal Consulting, que acompanha esse mercado. O consumo por habitante (pessoas acima de 18 anos) costuma crescer no inverno, mas não nessa proporção.

Vinhos em alta: consumo subiu no País (Crédito: Mônica Nóbrega/Estadão) Foto: Estadão

A maior parte do crescimento, em tempos de dólar cotado acima de R$ 5, está nos vinhos brasileiros, que têm crescido acima da média do mercado. De janeiro a junho, segundo a Ideal, o volume comercializado no País subiu 27,8%, na comparação com igual período do ano passado, passando da marca de 200 milhões de litros.

Procura por receitas faz plataforma da Nestlé ganhar espaço

A gastronomia também tem sido uma válvula de escape nesses tempos de distanciamento social em que as pessoas têm encontrar diversão dentro de casa. Uma das formas é buscar variar o jantarzinho no fim de semana.

De olho nesse movimento, a plataforma Receitas Nestlé teve uma alta de 179% nos acessos entre janeiro a junho deste ano, na comparação com igual período de 2019. Em meio à pandemia de coronavírus, a marca decidiu reformular os conteúdos e também acelerar a periodicidade dos posts.

Nestlé: receitas fáceis para o dia a dia ( Foto: Nestlé)

A estratégia rendeu 260 mil novos seguidores no Instagram, 19 mil no Facebook e 16 mil no YouTube para a Receitas Nestlé, que recentemente também chegou ao TikTok. Desde março, a plataforma também realizou mais de 70 lives no Instagram e no Facebook.

Quando se olham os dados do segundo trimestre de 2020, período em que o País já estava em quarentena, o salto é mais impressionante: a média por pessoa chegou a 2,81 litros, pico da série histórica e crescimento de 72% em relação a janeiro a março, de acordo com dados da Ideal Consulting, que acompanha esse mercado. O consumo por habitante (pessoas acima de 18 anos) costuma crescer no inverno, mas não nessa proporção.

Vinhos em alta: consumo subiu no País (Crédito: Mônica Nóbrega/Estadão) Foto: Estadão

A maior parte do crescimento, em tempos de dólar cotado acima de R$ 5, está nos vinhos brasileiros, que têm crescido acima da média do mercado. De janeiro a junho, segundo a Ideal, o volume comercializado no País subiu 27,8%, na comparação com igual período do ano passado, passando da marca de 200 milhões de litros.

Procura por receitas faz plataforma da Nestlé ganhar espaço

A gastronomia também tem sido uma válvula de escape nesses tempos de distanciamento social em que as pessoas têm encontrar diversão dentro de casa. Uma das formas é buscar variar o jantarzinho no fim de semana.

De olho nesse movimento, a plataforma Receitas Nestlé teve uma alta de 179% nos acessos entre janeiro a junho deste ano, na comparação com igual período de 2019. Em meio à pandemia de coronavírus, a marca decidiu reformular os conteúdos e também acelerar a periodicidade dos posts.

Nestlé: receitas fáceis para o dia a dia ( Foto: Nestlé)

A estratégia rendeu 260 mil novos seguidores no Instagram, 19 mil no Facebook e 16 mil no YouTube para a Receitas Nestlé, que recentemente também chegou ao TikTok. Desde março, a plataforma também realizou mais de 70 lives no Instagram e no Facebook.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.