PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícia e análise, sem fronteiras

Fundação Bill Gates não quer mais ações do McDonald's nem da Coca-Cola

Entidade vendeu também as ações da petrolífera Exxon e vai se concentrar em empresas que trabalhem para ajudar as pessoas, não importa onde vivam

Por Economia & Negócios
Atualização:

Melinda e Bill Gates: investimentos vão se concentrar em empresas empresas cujos objetivos vão além do lucro ( Foto: Reuters)

A multibilionária Fundação Bill e Melinda Gates, criada por Bill Gates e sua esposa Melinda, encerrou sua participação acionária de US$ 1 bilhão no McDonald's, além de outras carteiras de centenas de milhões na Coca-Cola e na Exxon.

PUBLICIDADE

A Fundação Gates informou que prefere investirem empresas cujos objetivos vão além do lucro, segundo a Bloomberg News.

A filosofia da entidade será centrada em empresas com valores que orientam o seu trabalho. O objetivo da fundação é "ajudar a todas as pessoas, não importa onde eles vivam, para que tenham a chance de viver uma vida saudável e produtiva".

A fundação informou que não vai investir em empresas cujos lucros estão vinculados a atividades como a indústria tabagista.

A decisão de deixar as ações do McDonald's veio após várias notícias nos últimos meses sobre as pressões contra o teor calórico das refeições da empresa e também as disputas com trabalhadores envolvendo questões salariais. Com resultados em queda, a rede de fast food trocou o presidente em dezembro passado. A Exxon Mobil, por sua vez, também foi abandonada pelo megainvestidor Warren Buffett, do fundo Berkshire Hathaway, que vendeu sua participação em meio à queda dos preços do petróleo.

Publicidade

A Coca-Cola também está lutando com as tendências negativas, dadas as preocupações dos consumidores sobre as bebidas açucaradas, o que leva muitos a buscar bebidas saudáveis.

Leia também:

Presidente mundial do McDonald's pede pra sair após prejuízos

Coca-Cola muda após vendas fracas

Exxon encontra óleo no Ártico

Publicidade

Fundação Bill e Melinda Gates financia supercamisinha

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.