Publicidade

Reforma da Previdência é aprovada por 43,4% da população, diz CNT

Pesquisa indica que 45,6% da população rejeita a proposta de mudança na aposentadoria apresentada pelo governo Jair Bolsonaro na semana passada

Foto do author Julia Lindner
Por Julia Lindner
Atualização:

BRASÍLIA - A população está dividida em relação à reforma da Previdência. Segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira, 26, 45,6% da população rejeitam a proposta e 43,4% aprovam a matéria. Outros 11% não sabem ou não quiseram responder.

PUBLICIDADE

A proposta de reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro foi encaminhada ao Congresso na semana passada e é considerada uma das principais apostas da equipe econômica para este ano.

Nesta terça, Bolsonaro tem uma reunião com líderes partidários para discutir a reforma. Depois de quase dois meses de gestão, o presidente percebeu que precisa abrir um canal eficiente de diálogo com essas lideranças para conseguir colocar seus projetos em andamento no Congresso Nacional.

Jair Bolsonaro chega ao Congresso para entregar proposta da reforma da Previdência. Foto: Dida Sampaio/Estadão

O pacote anticrime, idealizado pelo ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), é mais bem avaliado pela população. De acordo com a pesquisa, 62% aprovam o pacote, 18,8% reprovam e outros 19,2% não souberam ou não quiseram responder. O pacote também visto como outra grande aposta do governo.

O decreto que flexibiliza a posse de armas, editado por Bolsonaro, é desaprovado pela maior parte da população. Segundo a pesquisa, 52,6% desaprovam o decreto, 42,9% aprovam e 4,5% não souberam ou não quiseram responder.

Foram realizadas 2.002 entrevistas em 137 municípios de 25 Unidades da Federação entre os dias de 21 e 23 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, considerando o nível de confiança de 95%.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.