Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Mentoria gratuita para mulheres universitárias tem inscrições abertas

Selecionadas de nova turma do programa Alumna irão participar de workshops sobre carreira e terão sessões individuais de mentoria com executivas; inscrições prorrogadas até 29 de abril

Redação, O Estado de S.Paulo

12 de abril de 2022 | 15h04
Atualizado 22 de abril de 2022 | 17h42

Grandes referências de mulheres em cargos de liderança não são mais tão raras no mundo acadêmico e profissional, mas a desigualdade de gênero, em especial a partir do recorte racial e social, continua em alta nas estatísticas dentro das empresas. A fim de acelerar o progresso da diversidade de gênero e apoiar estudantes universitárias em início de carreira, a 4ª edição do projeto Alumna está com inscrições abertas, que foram prorrogadas até o dia 29 de abril, para mentoria gratuita direcionada a mulheres que queiram se desenvolver profissionalmente em áreas como Direito, Relações Internacionais e Gestão de Negócios.

O programa é 100% on-line e irá oferecer 200 vagas para alunas de graduação (cisgênero e transgênero) de universidade públicas e privadas de todo o País, priorizando alunas de perfil racial e socioeconômico diverso. O perfil das estudantes de turmas anteriores mostra que 60% das selecionadas são a primeira geração da família a entrar na universidade, 65% das alunas estudaram em escola pública e 55% são negras ou pardas. 

No período de seis meses, as 200 selecionadas irão participar de aulas práticas sobre carreira e competências socioemocionais, além de acompanhamento individualizado com as líderes voluntárias com base nos interesses e na formação profissional em comum.

Em sua 4ª edição, o projeto já impactou mais de 500 mulheres e tem como meta impactar 10 mil estudantes até 2025. Entre as mentoras estão executivas de empresas como Amazon e Colgate, diplomatas e professoras universitárias. Acesse aqui para se inscrever.

Quer debater assuntos de Carreira e Empreendedorismo? Entre para o nosso grupo no Telegram pelo link ou digite @gruposuacarreira na barra de pesquisa do aplicativo. Se quiser apenas receber notícias, participe da nossa lista de distribuição por esse link ou digite @canalsuacarreira na barra de pesquisa. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.