Ueslei Marcelino/Reuters
Ueslei Marcelino/Reuters

JBS elege novo presidente do conselho de administração

O colegiado elegeu o atual diretor financeiro da companhia, Jeremiah O’Callaghan; também passou a integrar o conselho Wesley Filho, neto do fundador da companhia, José Batista Sobrinho

Renata Agostini, O Estado de S.Paulo

20 Outubro 2017 | 18h34

O conselho de administração da JBS passa a ter um novo presidente. Nesta sexta-feira, 20, o colegiado elegeu o atual diretor de Relações com Investidores da companhia, Jeremiah O’Callaghan, para o posto. O cargo à frente do conselho era ocupado desde maio por Tarek Farahat, que apresentou sua renúncia.

O'Callaghan é alvo do primeiro processo administrativo sancionador aberto pela CVM em decorrência das investigações desencadeadas pela colaboração premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

++Tribunal desbloqueia bens de Joesley, Wesley e do grupo J&F

++Paralisação da JBS no MS trava mercado de bois

Também passou a integrar o conselho Wesley Filho, neto do fundador da companhia, José Batista Sobrinho. Ele substitui Norberto Fatio que, como Farahat, pediu para deixar a função.

Em reunião realizada no início da tarde desta sexta-feira, também foram empossados os dois conselheiros indicados pelo BNDES: Cledorvino Belini e Roberto Penteado de Camargo Ticoulat. O banco estatal, que possui 21% da JBS, estava há semanas sem representantes no conselho.

 

Mais conteúdo sobre:
JBS Joesley Batista Wesley Batista

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.