Marcos de Paula/Estadão
Marcos de Paula/Estadão

Estado do Rio de Janeiro reduz ICMS do óleo diesel

Redução da alíquota de ICMS do óleo diesel no Estado do Rio será de 16% para 12%

Fábio Grellet, O Estado de S.Paulo

24 Maio 2018 | 23h48

RIO- Após reunião com caminhoneiros, o governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão (MDB), anunciou na noite desta quinta-feira, 24, a redução da alíquota de ICMS do óleo diesel no Estado do Rio DE 16% para 12%, mesma alíquota praticada no Estado de São Paulo. Com essa medida, mesmo antes do anúncio do acordo nacional pelo governo federal, os caminhoneiros fluminenses já haviam se comprometido a suspender a greve no Estado nesta sexta-feira e sábado, 26.

+ Após crise se agravar, governo cede e anuncia trégua com caminhoneiros

“Estou atendendo um apelo antigo dessa categoria de trabalhadores e dentro das possibilidades das nossas finanças. Estávamos perdendo muito embarque de combustíveis para São Paulo, com a alíquota diferenciada. A redução será feita por decreto que será publicado no Diário Oficial de segunda-feira, 28”, afirmou Pezão.

+ Ao Vivo: Acordo suspende greve por 15 dias, diz governo

O acordo foi firmado durante reunião com representantes das transportadoras de combustível e do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Rio (Sindcargas), realizada no Palácio Guanabara, sede do governo do Estado, em Laranjeiras (zona sul). 

+ MING: Chassis de impostos

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado estadual André Ceciliano (PT), também participou do encontro. “Foi uma grande conquista para o Estado do Rio. Fizemos a intermediação para que o governo reduzisse o ICMS sobre o diesel. Com isso, vamos ter uma normalização dos serviços de transportes fluminenses”, afirmou o deputado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.