Reprodução
Reprodução

Artistas tentam 'salvar' indústria automobilística

Em meio à crise no setor, montadoras apostam em comerciais estrelados por famosos para tentar alavancar vendas; confira galeria de fotos e vídeos

O Estado de S. Paulo

21 de março de 2015 | 07h00

A indústria automobilística está em crise no País, com a produção em queda acentuada e com estoques em níveis similares aos do final de 2008 – no auge da crise financeira internacional. Além disso, apenas nos dois primeiros meses do ano, já foram eliminadas 2,2 mil vagas no setor.

Para tentar alavancar as vendas, as montadoras, entretanto, estão apostando em artistas famosos para estrelarem propagandas e comerciais de TV. De carona no sucesso da personagem Danny Bond em "Felizes para sempre?", a Fiat contratou Paolla Oliveira, que interpreta a garota de programa na minissérie, para aparecer em comerciais da marca.

Quem também estrela um comercial da Fiat é a cantora Anitta, que participa de um vídeo sobre o Novo Uno. A Renault foi outra montadora a apostar em uma famosa para tentar alavancar vendas: Giovanna Antonelli, que foi a principal estrela de comerciais da marca francesa. A atriz Cléo Pires também empresta sua imagem para o setor automobilístico, fazendo propaganda da Chevrolet.

As montadoras, porém, não apostam apenas em mulheres famosas para estrelar campanhas publicitárias. O humorista Leandro Hassum e o apresentador Rodrigo Faro também participam de comerciais, assim como os ícones do cinema dos anos 90, Pierce Brosnan e Jean-Claude VanDamme.

Confira fotos dos comerciais na galeria abaixo:

" SRC="/CMS/ICONS/MM.PNG" STYLE="FLOAT: LEFT; MARGIN: 10PX 10PX 10PX 0PX;

 

Veja algumas das propagandas estreladas por artistas:Paolla Oliveira:Cleo Pires e Rodrigo Faro:Leandro Hassum:Anitta:

Tudo o que sabemos sobre:
Indústria Automobilística

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.