PUBLICIDADE

Publicidade

Futuro do bem-estar no trabalho envolve várias 'saúdes'; veja vídeo

Diretor de RH da Sanofi, Pedro Pittella indica estratégias que empresas devem adotar para cuidar dos funcionários após aprendizados da pandemia, para além da saúde mental

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Saúde mental e assuntos correlatos estiveram em alta no último ano. O termo atingiu o pico de buscas no Google em meados de junho de 2020, quando os sinais de cansaço, o isolamento social e a instalação da pandemia do novo coronavírus se consolidaram na vida das pessoas. No trabalho, com o home office, empresas e funcionários encararam desafios que, certamente, deixaram aprendizados para o futuro.

PUBLICIDADE

O tema ainda será muito discutido e Pedro Pittella, diretor de Recursos Humanos da Sanofi, acredita que as organizações vão precisar ter uma visão integral dos colaboradores, olhar para a saúde deles além da saúde em si. Mais do que o físico, é precico agregar o social, o emocional, o intelectual e o espiritual.

Em vídeo para o Estadão Carreira e Empreendedorismo, ele discute esses tópicos e fala das ações que as empresas não devem abrir mão daqui para frente após as experiências e lições deixadas pela pandemia.

Pedro Pittella, diretor de Recursos Humanos da Sanofi, na sede da empresa em São Paulo. Foto: Fernando Martinho

O diretor de RH comenta, ainda, sobre como os funcionários podem buscar apoio e falar de saúde mental com a liderança e a empresa. Essa abordagem pode parecer complexa e temerosa, conforme discutido em reportagem anterior, porém, especialistas encorajam essa discussão no ambiente de trabalho.

Assista ao vídeo:

 

Mais dicas sobre carreira

O quadro 3 perguntas para recebe especialistas para responder dúvidas dos leitores sobre carreira e empreendedorismo. Se você tem perguntas sobre mercado de trabalho e negócios, envie para pme@estadao.com.

Publicidade

Receba também conteúdos sobre os temas e participe de discussões com profissionais na comunidade do Estadão Carreira e Empreendedorismo no Telegram. Para entrar no grupo, clique aqui.

Confira alguns dos assuntos já tratados nos vídeos sobre mercado de trabalho:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.